Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

E quando o "Rei do Gado" é tua mãe??? 12 anos 6 meses atrás #2692

  • leeloobrasil
  • Avatar de leeloobrasil Autor do Tópico
Olá pessoas, exagerei no título pra chamar a atenção mesmo, mas vou explicar um pouco o que aconteceu comigo neste final de semana.
Fui para o sítio de mamãe, recentemente comprado (ainda tá longe de virar "reinado" de alguma coisa...ainda bem) numa região entre rio e minas onde a produção de leite é comum...sim, minha mãe, sangue do meu sangue, entrou nesse maravilhoso ramo de exploração animal.
Apesar do susto, tive uma conversa séria em relação a criação de gado e tentei (tento) de todas as formas amenizar o dano causado aos animais e ao meio-ambiente, mas é assustador ver que quando qualquer humano se aproxima das vacas algumas instantaneamente dão passos para traz e abaixam a cabeça como se soubessem que algo ruim fosse acontecer.
Tenho que dizer que foi uma experiência ruim e boa ao mesmo tempo, boa pq me fez ter certeza absoluta que eu tomei a decisão certa sobre o veganismo, as vacas são animas lindos e te observam com tanta intensidade que eu não me imaginaria NUNCA matando um animal tão bonito e tranquilo, os bezerrinhos então...putz sem comentários, lindos! parecem uma versão calma de cachorros, te seguem por todos os lados e adoram um carinho... a merd@ é que se são machos já tem um destino que todo mundo já sabe qual é.

Eu fiquei e ainda estou um pouco confusa sobre o que fazer numa situação dessas, claro que não irei cortar relações com minha mãe (ou meu tio, q tb entrará no ramo), mas também não sei até que ponto isso poderá chegar, ela agora está pra se aposentar e quando ela começa um projeto é muito difícil dele não dar certo então eu sei que o "negócio" irá "prosperar", gostaria muito de poder apoiá-la mas isso seria impossível.
Help!!! O que eu posso fazer numa situação dessas??? :unsure:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: E quando o "Rei do Gado" é tua mãe??? 12 anos 6 meses atrás #2695

Olha uma coisa é certa, não podemos mudar a cabeça de ninguém.
Acredito na força do exemplo e da orientação.
Eu falaria sobre a cueldade que esse negocio implica, levaria meu conhecimento e ponto de vista e deixaria a pessoa ver como vivo a minha vida. Não importa quem seja, eu não corto minhas relações com pessoas que fazem coisas erradas ( do meu ponto de vista) ao contrário, me mantenho por perto para que, quem sabe influenciar mudanças, mas sem impor nada apenas mostrar como vivo.

Costumo dizer que minha militância e cotidiana, sendo eu mesma onde quer que eu vá.

E, ter paciência. As mudanças vem aos poucos.

Abraço!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Agnes Li.

Re: E quando o "Rei do Gado" é tua mãe??? 12 anos 3 meses atrás #3276

Sabe, muitos ativistas importantes do veganismo passaram por isso. Eu no seu lugar acho que simplesmente iria esperar a minha vez, ou seja, tentaria comprar a parte do tio e esperaria suceder a mãe no negócio. Uma vez no poder da empresa, você dá o exemplo que todos os outros pecuaristas deveriam seguir. Transforme o terreno em um santuário de animais ou então em uma fazenda de vegetais orgânicos, usando princípios da permacultura ou agroflorestas.

Prove ao mundo que a mudança é possível e positiva. Seja a mudança que quer ver no mundo, ainda que demore anos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.111 segundos