Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

alimentação 12 anos 6 meses atrás #2715

  • manoéle
  • Avatar de manoéle Autor do Tópico
  • Postagens: 3
Olá galera...td bem sou nova no grupo faço faculdade de engenharia de bioprocessos....mais naum tenhu certeza ainda se é isso msm!
Então estou saindo pra uma trip muito massa pelo Brasil..gostaria de saber se vcs poderim me mandar arquivos sobre alimentação alternativa(tudo o que puder ser consumido da natureza SELVAGEM) tudo o que vcs me mandarem será de enorme ajuda!! conhecimento nunka é de mais:silly:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: alimentação 12 anos 6 meses atrás #2716

  • manoéle
  • Avatar de manoéle Autor do Tópico
  • Postagens: 3
por favor alguém ....me responda...
estou necessitada dessas informações

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: alimentação 12 anos 6 meses atrás #2721

Oi Manoéle!
Interessante essa sua idéia. Só que indicar produtos selvagens é sempre um risco para quem indica e para quem consome... Mas tenho uma idéia. Você pode consumir grãos germinados! Leve os grãos com você, em quantidades que você vai repondo no caminho. Leve ainda uma peneira e uma vasilha pequena. Ao final do dia coloque os grãos de molho para poder consumi-los na manhã seguinte. Alguns grãos como o girassol germinam muito rápido, a quinoa também germina em mais ou menos 12 horas. Você teria assim alimento para o dia, preparado durante a noite e poderia enriquecer com frutas da região onde você estivess. E no caso de você passar por Goiás, Alto Paraíso, nos procure - minha esposa e eu teremos muita alegria em lhe receber.
Abraços e... boa viagem.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: manoéle

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: alimentação 12 anos 6 meses atrás #2725

Não entendo nada de alimentação selvagem mas existem algumas plantas comestíveis no mato. O problema é você conseguir identificar exatamente quais são. Talvez um guia das plantas predominantes em cada região possa te ajudar. Cuidado, não vá sair comendo qualquer coisa por aí. :pinch:
Existem plantas venenosas. xD
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: manoéle

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: alimentação 12 anos 6 meses atrás #2733

  • manoéle
  • Avatar de manoéle Autor do Tópico
  • Postagens: 3
Boto fé de mais nas informações companheiro,os grãos germinados aumentam muito seu potencial nutritivo naum hé?!? mais eu não vou poder comprá-los...a intenção é pegar no chão msm =]...pq naum vou ter dinheiro também(esse é o vilão cuja minha distância vai ser bem grande)se vcs tiverem algum arquivo ou qualquer documento com informações dessas como a que vc me passou..me ajudaria muito
Aliás só pela resposta já valeu!!!
Abraços
Manoéle

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.120 segundos