Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Capturei um rato mas o deixei escapar... 12 anos 4 meses atrás #2735

Oi, gente

Sou nova por aqui, e preciso de ajuda. Capturei um rato noite passada usando uma ratoeira de arame (gaiola), mas o pobrezinho machucou o rabo. Pensei em colocar um pouco de água para deixá-lo ali um pouco, até coagular o machucado. Mas quando fui abrir a gaiola (não abri muito, é lógico), ele escapou. Deixei o sentimento falar mais alto que a razão.

O pior agora é que, se eu deixar a gaiola armada mais uma vez, duvido que ele caia de novo, mas vou tentar. O ratinho provavelmente passará um tempo cuidando do rabo, então acho que não o pegarei nessa noite.

Alguém tem mais alguma ideia do que eu poderia fazer para pegá-lo? Preciso muito de sugestões.

Grata desde já,
Valéria

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Capturei um rato mas o deixei escapar... 12 anos 4 meses atrás #2772

Valéria,

O que vc vai fazer quando pegar ele ?

Bom de qualquer forma, na outra casa que eu morava, a melhor maneira de expulsar os ratos do meu quintal foi criar uma gata. Só a presença de um gato parece que já espanta os ratos, assim fiquei com a consciência tranquila e ninguém saiu machucado. Minha gata não pega nem uma mosca rs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Capturei um rato mas o deixei escapar... 12 anos 4 meses atrás #2773

Poutz, agora que me atentei que já fazem três semanas que vc abriu esse tópico... mas de qualquer forma fica aí minha dica!

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Capturei um rato mas o deixei escapar... 12 anos 3 meses atrás #2777

  • leeloobrasil
  • Avatar de leeloobrasil
E ai Val? Pegou o rato? Não respondi na época pois não tinha a menor ideia, os ratos e eu somente nos "entendiamos" na época em que eu os matava :S ... não sei o que faria se um aparecesse agora. Já tentou usar aqueles repelentes eletrônicos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Capturei um rato mas o deixei escapar... 12 anos 3 meses atrás #2794

Oi,Clécio
Quando eu o pegasse, ia soltá-lo na mata que fica ao lado da minha casa. Obrigada pela dica da gata, mas para mim não daria porque já tenho quatro pastores alemães.

Até mais,
Valéria

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por ValeriaCam.

Re: Capturei um rato mas o deixei escapar... 12 anos 3 meses atrás #2795

Oi, Leeloobrasil

Não consegui pegar o rato, acho que ele aprendeu logo que não deve entrar em gaiolas... Aí meu pai veio com a ideia maluca de guardar toda a comida da casa em armários para que o rato não conseguisse pegar, ficasse com fome e fosse embora. Já não o vejo correndo pela casa há uns dias, então acho que funcionou.

Obrigada assim mesmo, o que vale é a intenção.

Valéria

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.124 segundos