Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

medicação - remédico ETNA laboratorio Gross 12 anos 3 meses atrás #2805

olá alguns dias atras eu sofri um acidente e estou com alteração nos membros inferiores, estou na cadeira de rodas e comecei a movimentação dos dedos do pé porem bem limitada. O meu medico da coluna me receitou comprimidos de ETNA do laboratorio Gross a cada 8 hrs, porém fiquei em duvida em relação à origem de seus compostos já que cita na bula ribonucleotideos pirimidicos CMT e UTP extraidos de RNA degradado por uma ribonuclease pancreática, eu faço veterinária mas nunca tive contato com tal medicamento e suas bases, gostaria de saber se este medicamento TEM OU NÃO ORIGEM ANIMAL
espero sua resposta se possivel o quanto antes por favor pois caso seja preciso arrumar outra forma de medicamento que me faça voltar a andar e a familia me faz muita pressão para que eu tome este remédio porem acredito que voces entendam o quão dificil é, ainda mais se for de origem animal .... vai ser algo bem duro como se fosse "ou voce aceita o sofrimento animal e toma ou voce nao volta mais a andar" .... é complicado
agradeço a atenção e me desculpem pelo desabafo mas axo que voces aqui sao os unicos que me entenderiam
obrigada desde já

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: medicação - remédico ETNA laboratorio Gross 12 anos 3 meses atrás #2806

Olá Luciana,

Entendemos sim o quanto é difícil.


Você já tentou entrar em contato com o fabricante do medicamento? Um SAC ou algo do tipo ?

Estou torcendo por sua melhora!

PAZ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: medicação - remédico ETNA laboratorio Gross 12 anos 3 meses atrás #2811

Olá Clécio, muito obrigada pela força. Estou sim tentando entrar em contato com o fabricante no 0800 deles porem por enquanto so consegui ficar ouvindo a musiquinha ..sabe como são as coisas né ... mas nao vou desistir nao =)
assim que souber a resposta posto aqui
bjão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: medicação - remédico ETNA laboratorio Gross 12 anos 3 meses atrás #2843

Olá, Luciana.

Não entendo nada sobre esse assunto mas pesquisei um pouco para tentar te ajudar e encontrei o seguinte:

"Ribonuclease A (RNase A) is a pancreatic ribonuclease that cleaves single-stranded RNA. Bovine pancreatic RNase A is one of the classic model systems of protein science."

Ali diz "bovine...", então acho que é derivado de bois, não é?
Na dúvida tente pesquisar mais diretamente com o SAC.
Tome cuidado com a sua saúde. Se essa for a única solução para o momento, eu a aconselharia tomar o remédio. Entendo o veganismo como a busca pelo não sofrimento animal, porém numa situação inevitável não devemos colocar nosso ideal acima de tudo prejudicando a nós mesmos. Até e melhoras! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.124 segundos