Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

o que usar para lavar roupas 12 anos 4 meses atrás #2867

  • Roseane
  • Avatar de Roseane Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Tenho uma duvida ;
o que usar para lavar roupas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: o que usar para lavar roupas 12 anos 4 meses atrás #2868

Eu uso Sabão em pó Ypê e amaciante também Ypê.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: o que usar para lavar roupas 11 anos 11 meses atrás #3857

Olá pessoal descobri que a Ypê tem alguns produtos de origem animal!

Aqui está a resposta do SAC que recebi hoje dia 22/05/2012:

Em resposta à sua consulta, gostaríamos de esclarecer que a Química Amparo – fabricante dos Produtos Ypê utiliza um componente de origem animal (Sebo Bovino), co-produto da industrialização de carnes, para a fabricação do Sabão Glicerinado Ypê e Sabonetes Ypê, além do Amaciante Ypê, que contém Quaternário de Amônio, matéria-prima proveniente de gordura animal, ainda assim, informa que em nossos laboratórios não realizam quaisquer testes em animais, mesmo porque a empresa opta por utilizar matérias primas para fabricação de seus produtos que já tenham sido objeto de estudo científico, aprovados para utilização em humanos, e que estejam presentes na lista positiva dos órgãos regulamentadores.

Abraços!

:)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nathalieguim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: o que usar para lavar roupas 11 anos 11 meses atrás #3858

Eu tenho utilizado um sabão líquido chamado Plush Planet, da Sanol, que possui um selo dizendo que não testa em animais e nem utiliza insumos, mas não sei se todos os produtos da empresa são veganos.



Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, nathalieguim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: o que usar para lavar roupas 11 anos 11 meses atrás #3866

Que boa informação Abelha sobre a Sanol, eu nunca dei atenção para a Sanol devido eu saber no passado que ela testava os desinfetantes em animais, mas não sabia que eles tinham linhas de outros produtos que vinham com selos que não testam e nem contém ingredientes de origem animal. Com isso ela mostra ser uma empresa que visa remover toda fonte animal de seus produtos!

Bom de acordo com a lista da PEA as empresas que não testam sabão em pó em animais são: Búfalo, Tixan/Ypê, Ecover. Mas lembro que a lista da PEA não considera se o produto tem ingredientes de origem animal, ela apenas informa se a empresa não testa em animais. Então nunca devemos procurar por produtos veganos na lista da PEA, mas apenas consultar se a empresa testa ou não.

De acordo com a resposta do SAC a Sanol não testa mais em animais há 4 anos, mas ao mesmo tempo ela não está na lista da PEA, mostrando que eles não tem como provar tal fato com veracidade:

Resposta da sanol: Nossos produtos não são testados em animais. Exemplo: no caso dos desinfetantes, colocamos no rótulo que o produto é irritante para pele e mucosas e isso desobriga dos testes.

Pelo o que eu soube a ANVISA não obriga mais a se testar em animais produtos de limpeza se eles colocarem no rótulo do produto a seguinte informação: "Produto Irritante"

Portanto se a Sanol realmente não testa mais em animais, ela se torna uma opção para nós! Grato pela informação Abelha!

Abraço!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: o que usar para lavar roupas 11 anos 11 meses atrás #3868

por nada! :silly:

Andei dando uma pesquisada no site da Sanol, parece que atualmente estão mais preocupados com a causa animal e com sustentabilidade de forma geral (têm selo de responsabilidade socio ambiental e talz) até apoiam uma ONG de defesa animal, essa aqui:http://www.aila.org.br

Só não encontrei nada falando que a empresa não utiliza nenhum insumo de origem animal dentro do site.

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nathalieguim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.121 segundos