Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 2 meses atrás #3403

Então Ale Sanz, eu não poderei te ajudar muito nessa área de cosméticos pois eu sou homem, entende? :laugh:

Mas o principal para se preocupar é com o Colágeno que é responsável pelo rejuvenescimento e elasticidade da pele e é extraído de origem bovina ou suína, o colágeno vem dos ossos, nervos, e de uma camada interna do couro do boi, inclusive também a Gelatina que vem da mesma fonte e que muitas vezes as mulheres usam como máscara.

Também sempre veja nesses produtos cosméticos, se tem Queratina, Ceramidas e Glicerina, que são ingredientes de origem animal. Esses ingredientes são principalmente colocados em produtos para cabelos.

Mas não custa nada ligar pro SAC da empresa e perguntar se por ventura algum desses ingredientes citados a cima são sintéticos "artificiais", pois a probabilidade é pequena, mas pode ser, ou até mesmo ser de fontes vegetais pois existe gelatina de algas e queratina vegetal. Mas a maioria é animal, pode acreditar! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Não sou vegano 12 anos 1 mês atrás #3536

Pessoal, tenho uma pergunta, e acredito ser esse topico o mais indicado para ela.

Como eu disse, uma vez recebi em minha casa uma pessoa vegetariana, e comprei carne de soja para essa pessoa, afinal eu a estaria recebendo num churrasco. E se fosse ao contrario, qual seria a atitude de voces?
Se eu fosse convidado a ir num evento desses e todos soubessem que não sou chegado em vegetais (não gosto de arroz, e muitas outras leguminosas).
Minha intenção não é atacar nem ofender ninguem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 1 mês atrás #3537

Interessante essa pergunta.

Acredito que quando vc convida alguém para fazer uma refeição em sua casa é porque existe algum tipo de relação/afinidade/consideração (não necessariamente tudo isso nem nessa ordem). Muito dificilmente eu convidaria alguém que não conheço para comer na minha casa. Sendo assim, se existe essa relação, então vc sabe que o convidado é onívoro e ele sabe que vc é vegano. Nesse caso existem diversas possibilidades de agradar a todos, pois muito facilmente esse convidado gostará de alguma massa, por exemplo macarronada, nhoque, etc, que podem ser veganos facilmente, ou algum tipo de cereal e outras coisas que a pessoa goste e vc possa preparar para ela. Quando faço macarrão em casa gosto de comê-lo apenas com molho e, às vezes, coloco PTS em pedaços pequenos e pronto, basta uma ou duas saladas e um suco e a refeição não precisa de muito mais, então imagino que um convidado que tenha estima por vc não se importará com isso.

Eu, por exemplo, sempre que sou convidada para churrascos e vejo que não dá pra fugir, nunca me incomodo em comer só arroz e salada. Nunca me ofendi com esses convites nem solicitei que alguém fizesse uma refeição dedicada a mim só porque eu estarei lá, e mesmo que a pessoa insista eu procuro não fazê-la ter trabalho, pois eu realmente não me importo.

Tudo depende de como vc encara as coisas, mas o essencial é que um não imponha seu estilo de vida ao outro, mas que possam estabelecer uma harmonia nem que seja momentânea.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por barbara.zippert.

Re: Não sou vegano 12 anos 1 mês atrás #3541

Seres humanos são antes de tudo onívoros, dificilmente alguém por mais carnívoro que seja, não vai ser capaz de comer arroz, batata e no caso do brasileiro feijão. Sendo assim algo que seja mais baseado em carbohidratos tem potencial de agradar a todo mundo.

Somado a isso, para responder sua pergunta na real, tem que se entender que existe uma diversidade enorme de vegetarianos no mundo, há pessoas que são vegetarianas mas os outros familiares da casa na qual ela vive não são e muitas vezes é ela quem tem que cozinhar para eles, e fazer o sacrificio de cozinhar animais mortos para estas outras pessoas, isto acontece, eu conheço gente assim!

Já para os radicais que não admitem bichos mortos a mesa de suas residencias, resta mesmo tentar fazer algo menos assustador para os que são pouco chegados a verduras, legumes e frutas. Neste caso é a batata mesmo, frita, assada, seja como for, ela sempre agrada. Somado a isso as massas, macarrão, lasanha, pizza, tortas. O molho de tomate costuma ser bem tolerado por todos também, desde que não possua muitos vegetais graudos no meio, só tomate moído mesmo. Isto é claro falando de casos extremos, que infelizmente realmente existem, de pessoas que são totalmente avessas a qualquer coisa rotulada vegetariana ou que contenha muitos vegegetais, especialmente os verdes. :sick:

Para dar um exemplo prático, uma vez um fiz uma pizza de batata frita para uma amiga minha que tem este problema, ela adorou a pizza, e de fato não tem como não gostar, afinal, batata frita pode ser calórica e pouco saudável, mas todo mundo adora né?! :silly:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 1 mês atrás #3543

Então Mau Felipe eu ofereceria todo o tipo de vegetais e legumes que eu tivesse em casa, esperando que alguma verdura iria agradar ao visitante, pois sinceramente eu jamais imaginaria que nem arroz e feijão ele não comesse, sinceramente é um caso meio raro, mas se ele come massas, tem macarrão sem ovos que é o integral, feito só com sêmola de trigo.

Como o Vegano disse, se você é vegano, mas sua família não é, e é por exemplo a sua mãe que vai fazer a comida, com certeza vai acabar tendo carne, e se a visita também come carne, vai comer junto com nossos familiares. Infelizmente para nós nesse caso não da pra fazer nada, pois não tem jeito de obrigar nossos familiares a virarem veganos. As vezes você pode pensar que agente ta aqui tentando obrigar a "força" as pessoas do mundo a virar veganas, mostrando que só agente ta correto e não tem acordo, e a verdade é que a maioria de nós somos de famílias não veganas, e aprendemos ao longo do tempo a respeitar suas escolhas e eles também a nossa, porém tenho certeza que todos aqui em algum momento da vida tentou mostrar o sentido de ser vegano, mas cabe a eles refletir.

Eu sou de família completamente Vegetariana/Vegana, e meus parentes também são, muitos se casaram com onívoros, e não sei como, mas as esposas dos meus tios mesmo sendo Cristãs viraram vegetarianas/ veganas com o tempo, e creio que foi por consideração ao meus tios, por entender que aquilo por mais que normal para a maioria causava sofrimento pra eles. Mas tenho primos/ primas que se casaram com onívoros e até hoje convivem cada um com seu jeito de pensar. O único problema registrado foi uma tia que se casou com um homem que não aceitava o jeito dela de ser, e não se simpatizava nem um pouco com a religião da minha tia que proíbe carne, e eles se separaram a muito tempo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 1 mês atrás #3567

Sou vegano e jamais mataria uma pessoa (não humana) só para agradar a um visitante. Como já disseram, apostaria em massas e batata.

Também não obrigo a fazerem pratos especiais quando sou eu quem está visitando, se me servirem só arroz feijão e salada acho uma pena, mas aguento. Um dia comendo refeição incompleta não vai me matar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.134 segundos