Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2955

Pois é... vamos sempre nos deparar com aqueles que sobem um degrau e passam a achar que são bons o suficiente para desprezar quem está um pouco abaixo. A maioria dos perfis que visitei até agora aqui demonstram que muitos fazem essa passagem de onívoro -> ovo-lacto -> vegan... Cada um no seu tempo, claro, mas o importante é a evolução constante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2956

Significado de Genocídio: Crime cometido com a intenção de aniquilar um grupo HUMANO, nacional, étnico, racial ou religioso. O genocídio é cometido mais frequentemente por grupos organizados, geralmente pelos governos, do que por indivíduos.
O consumo de carne não se caracteriza Genocidio. Hitler assassinou mais de 6000 judeus no holocausto por pura intolerancia. Sou Carnivoro sim, e repito isso não é crime, nem Hipocrisia. é válida a luta de voces, mas alguns, se acham muito superiores aos outros, já fui chamado de ventriloquo da sociedade. Como disse Jesus Cristo, o condena o Hmem não é aquilo que entra em sua boca, mas o que sai dela...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2957

A definição que diz que matar homens é crime enquanto matar animais não o é (aliás, isso depende do animal que se mata, pra vc ver o quão incoerente nossas definições são) foi criada por nós. Isso não significa que ela seja a verdade plena. A caracterização de um ato como legal ou ilegal, criminoso ou não criminoso, depende da vontade daqueles que exercem o poder, e essa definição foi criada pelo homem pra justificar e amparar seus atos "moralmente".

Lembre-se que o sistema de leis humanas é aquele que permite que uma pessoa tenha milhões enquanto existem milhões de pessoas que não têm o que comer e nem um teto pra se abrigar. Entre muitos outros absurdos...
Sendo assim, as leis, valores morais e definições do dicionário da sociedade moderna não têm a menor credibilidade.

Carne é crime sim, e quando esse tipo de crime é cometido em massa ele se caracteriza como genocídio.
O que define a percepção desse fato como tal é a amplitude da ética e da moral de quem o observa, e não um sistema de leis que foi criado única e exclusivamente para beneficiar o homem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Linho.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2962

(A definição que diz que matar homens é crime enquanto matar animais não o é (aliás, isso depende do animal que se mata, pra vc ver o quão incoerente nossas definições são) foi criada por nós. Isso não significa que ela seja a verdade plena. A caracterização de um ato como legal ou ilegal, criminoso ou não criminoso, depende da vontade daqueles que exercem o poder, e essa definição foi criada pelo homem pra justificar e amparar seus atos "moralmente".)
Existe uma diferença enorme, entre o que é legal e o que é moral, um exemplo é a imunidade parlamentar de nossos politicos, quanto às leis, mesmo que voce não concoede, é obrigado a seguilas, por isso vivemos numa democracia, que faz as leis são as pessoas que escolhemos para isso

Lembre-se que o sistema de leis humanas é aquele que permite que uma pessoa tenha milhões enquanto existem milhões de pessoas que não têm o que comer e nem um teto pra se abrigar. Entre muitos outros absurdos...
Sendo assim, as leis, valores morais e definições do dicionário da sociedade moderna não têm a menor credibilidade.
Podem não ter realmente credibilidade, mas mas é isso que vale, goste voce ou não.

Carne é crime sim, e quando esse tipo de crime é cometido em massa ele se caracteriza como genocídio.
O que define a percepção desse fato como tal é a amplitude da ética e da moral de quem o observa, e não um sistema de leis que foi criado única e exclusivamente para beneficiar o homem.

Então vamos pegar alguns caminhões, passar por todos os rodízios da cidade e levar todas as pessoas para a cadeia. Mas, uma duvida... Qual seria a pena?
Como um colega comentou, para alguns até mesmo os ovolactos são hipócritas e criminosos. Quando voce escolhe um caminha tem que ter a consciencia que nem todas as pessoas seguirão pelo mesmo caminho que voce. Não me sinto nem criminoso, e nem tampouco com a consciencia pesada. Só para registrar, eu não disse lá em cima que voces são "Desmatadores de florestas" somente fiz um comentario. Que foi explicado por um colega.
Paz!!!!!! Desarmem-se

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2964

Não é questão de estar um grau acima. A questão é que se vc é vegetariano pelos animais, sendo ovolacto vc está contribuindo com a prolongação do sofrimento animal.

Ovolactos tem um pingo de consciência, mas se for colocar na balança ele causa mais sofrimento animal do que um onívoro propriamente dito, se discordarem é por falta de informação a respeito e espero que aqui vcs adquiram essa informação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2966

Não discordo não, Clécio, tanto que tmb resolvi mudar minha dieta. Não concordo é com a soberba de quem é vegan e fica menosprezando a dieta de outra pessoa... cada um tem seu próprio tempo para conscientizar-se. Como o próprio moderador aqui do fórum disse, muitos começam só cortando a carne 1 vez por semana. Eu parabenizo uma pessoa que faz isso e tiro o chapéu para ela. Se meus pais, que acham uma grande bobagem todos os meus ideais, fizessem isso, eu os trataria com tanto MÉRITO quanto trato um vegan, pq sei que para eles cortar carne 1 ou 2 vezes por semana já é um grande sacrifício. O peso das ações do outros são julgados por mim pelo quanto a pessoa precisou se esforçar por aquilo, e não pelo resultado final em si. É só isso que quis dizer... não precisamos tentar convencer um ao outro. O fórum é para expor pensamentos, e não necessariamente para converter os outros. (não estou dizendo que VC está fazendo isso)

Abç ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos