Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re: Crescendo no Vegetarianismo / Veganismo 12 anos 2 meses atrás #3159

:laugh:

Muito obrigada por ter respondido! Foi de muita valia sim!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Crescendo no Vegetarianismo / Veganismo 12 anos 2 meses atrás #3162

Não há de que! :)

Sem contar que ficou enorme o texto, agora que eu vi! :laugh:

Esse tópico é bastante construtivo, faz agente pensar no futuro nosso e da nossa família!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Crescendo no Vegetarianismo / Veganismo 12 anos 1 mês atrás #3414

Olá Tais;

Não sou antiga por aqui, mas como mãe de um menino ovo-lacto vegetariano, vou colaborar com a minha experiência e opinião pessoais.

Sou ovo-lacto vegetariana a mais de 7 anos, e a alguns meses me tornei vegana. Meu filho tem hoje 2 anos e meio, e nunca consumiu carne. Até o momento tem sido relativamente fácil encaminhá-lo pelo vegetarianismo, ele ainda não vai à creche, eu controlo toda a sua alimentação, e ele é naturalmente bastante seletivo em relação a alimentos, de maneira que até o momento ainda não surgiu nenhuma situação em que demonstrasse interesse por carne. Mesmo em reuniões familiares onde há carne, ele ainda não demonstrou nenhuma curiosidade. Como eu e meu marido nos tornamos veganos após cerca de dois anos de seu nascimento, achei por bem não eliminar completamente os lacteos, pois ele já criou gosto por eles, e confesso que por ser recém- adepta do veganismo, ainda não me sinto 100% segura em relação à rotina alimentar necessária para suprir todas as necessidades nutricionais das crianças em fase de crescimento.

Acredito fortemente que nosso gosto alimentar vêm do hábito, dessa forma, a tendência maior da criança é de estranhar alimentos aos quais não está familiarizada. Também acredito que o exemplo dos pais pese muito na educação, dessa forma, se a criança recebe um bom exemplo de pais felizes e convictos no vegetarianismo, tenderão a segui-los sem grandes problemas. Entretanto, acredito que cedo ou tarde a criança acabará criando alguma curiosidade sobre alimentos de origem animal, seja por influencia da sociedade (amigos, família), ou da mídia. Neste caso, acredito que o melhor caminho seja permitir que a criança experimente, uma vez que não acredito em imposição autoritária como forma de educação. É melhor que a criança prove, mesmo que se alimente esporadicamente destes alimentos, para que não se crie um conflito entre a criança e os valores dos pais, e o vegetarianismo lhe pareça algo confortável e natural.

Não é mesmo tarefa fácil criar filhos, especialmente quando nossos valores vao na contramao do socialmente convencionado... é um desafio que precisamos aprender diariamente!

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.137 segundos