Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3448

Quando alguém te conhece e descobre que vc é vegano e pergunta porque, qual seria sua resposta? Às vezes tenho essa dificuldade de explicar e fico bastante tempo explicando e pode ficar até chato ...:huh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thiago de oliveira.

Re: Qual sua resposta rápida para "" Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3452

:):laugh: Te entendo Thiago, agente tem que dar uma resposta construtiva e ao mesmo tempo curta neste momento pra não ficar uma coisa chata.

Então quando alguém me pergunta porque sou Vegano respondo mais ou menos assim:

- Sou Vegano pois valorizo a vida de todos os animais e insetos, da mesma forma que nós humanos valorizamos a nossa vida, de nossos semelhantes e até mesmo de nossos bichinhos de estimação. E nós ao comermos carne ou alimentos de origem animal acabamos causando sofrimento para esses seres. :)

Ai se a pessoa que perguntou disser que entendeu, ta bom, se não vou respondendo o resto das perguntas até que entenda o resto. Teve um dia que eu respondi exatamente do jeito que escrevi acima para um amigo e ele me falou depois: - Mas se agente não comer as vacas elas não vão ficar superpopulosas, e ai o que vamos fazer com tantas vacas? Eu respondi que esse ciclo da vida é na verdade um ciclo da morte, principalmente pelo fato das vacas não estarem livres na natureza e nem poderem fugir, estando completamente condenadas ao abate desde o nascimento. Por mais que entendemos o ciclo da vida que se um animal não matar outro a sua espécie fica superpopulosa, você gostaria de ser morto por um predador como onça, leão, tigre, sucuri ou tubarão para controlar a população de humanos? Ele disse não. E assim entendeu! E hoje ele é vegetariano há mais de 3 anos! :laugh:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3454

Legal o que vc disse felipe...:lol:

Mas esse argumento que se não comesemos as vacas iriam superpopularizar a terra, aff's :pinch: ja me falaram isso também...

Ok, espero que mais gente reponda! :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thiago de oliveira.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3459

Se todos virassem veganos as vacas não super popularizariam a Terra, a gente simplesmente faria um bom investimento castrando a maioria desses animais. O que não é errado, já que a maioria das pessoas castram seus gatinhos e outros animais domésticos.

Minha resposta para essa pergunta é: Pq eu estudei este assunto por meses e em resumo eu percebi o quanto isso é bom para a saúde global.

(lembrando que o alto consumo de carne é o principal besterol do aquecimento global, vários tipos de câncer, etc...)

Você não precisa dizer nada sobre o seu amor aos animais. Até pq eu duvido que você trate todos os animais com amor, apenas aqueles que desenvolveram melhor o cérebro, ou que tem cérebro...

Por exemplo, vc usaria um pesticida se a sua casa fosse invadida por baratas... Eu mataria a maioria e tentaria espantar as outras, mas na rua não mato. Não tenho como amar uma barata e nem outros incetos. Porém faço de tudo para não matar, a não ser que apresente uma forte ameaça. Questão de defesa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3460

Caras, por incrível que pareça também já me falaram essa da superpopulação de animais.

Sério, será que é tão difícil pra pessoas entenderem que existem tantos animais justamente pra suprir a demanda humana por carne?

Não quero ofender ninguém, mas já ofendendo, o sujeito tem que ser muito burro pra não chegar a essa conclusão por si só.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3461

Respondendo a pergunta do tópico: isso depende.

Minha resposta a essa pergunta costuma mudar de tempos em tempos e de acordo com a intenção que eu percebo na pessoa que a faz.

Ultimamente ando sem paciência pois noto que a maioria faz a pergunta de forma depreciativa e provocativa, então tenho respondido algo do tipo "sou vegano por que sou a favor da vida", ou "só como comida, não cadáveres". Sei que essas respostas eliminam qualquer possibilidade de diálogo (o que é a minha intenção nesses casos) mas ainda assim causam um esboço de reflexão nas pessoas.

Se percebo que a pessoa perguntou por curiosidade sincera e sem más intenções, dou uma resposta mais amistosa e detalhada, citando todos os pontos chaves do veganismo que todos nós conhecemos. Mas isso tem sido muito raro ultimamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos