Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3462

Falando sobre o que o Raphael colocou, o fato de que falar que é porque nós Amamos , realmente é um caso complicado. Agente tem que falar que respeita ao invés de que ama, pois tem animais que da pra amar, mas outros não. Eu falo que valorizo a vida desses seres. Eu jamais diria que eu amo serpentes venenosas, leão, tigre, onça, mosquito da dengue e outros que nos matariam sem mais nem menos na natureza, pois são animais incapazes de nos amar, é o instinto deles, portanto apenas respeito a vida deles, mas longe de mim! :laugh:

Eu por exemplo não mato barata nem pernilongo, e minha casa já infestou diversas vezes, juro que pego as baratas uma a uma com latinha de ervilha e nos lugares que não alcanço coloco alguns alimentos que espantam pelo cheiro como Folhas de Louro e Óleos de Eucalipto, Alecrim e citronela, sem contar deixar a casa limpa e fechar os ralos, já pernilongos pego em um tapoer grande e solto na janela . Mas quanto ao mosquito da dengue, pulga, piolho, bichinho de pé (um bichinho que entra debaixo da nossa pele e se instala na carne e inflama, lá no meu sítio tem um monte) e muitos outros mosquitos transmissores de doença em caso de uma infestação, se não houvesse algum jeito pacífico de apenas espanta-los, fica uma situação complicada. Mas sou a favor de sempre buscar um meio pacífico de apenas espantar sem precisar matar, estou sempre armando minhas estratégias para se um dia acontecer algo do gênero eu conseguir espantá-los sem precisar matar. :side:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3465

Amigos,

Bom saber que vcs ainda têm paciência pra isso, pois quando alguém me pergunta porque sou vegano, eu simplesmente digo que é por motivos pessoais.

Como o Linho disse, geralmente não há interesse sincero nessa pergunta e sim provocação.

O que tento fazer é cuidar ao máximo da minha saúde, meu intelecto, passar uma boa imagem, isso desperta interesse no veganismo.

Adoro causar incômodo quando deixo evidente que tenho mais saúde. Se a pessoa se interessar ela vai entender por si só. Não que a saúde seje prioritária para que eu seje vegan...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3468

Olá, bom dia!

Algumas vezes tenho o mesmo sentimento que o Linho expressou. Há pessoas que chegam em vc para simplesmente ridicularizar seu estilo de vida só porque elas fazem diferente. Como não somos muitos em relação ao resto do mundo, aparentemente nós estamos "errados" e os outros estão "certos". Sem contar as vezes que somos chamados de arrogantes, esnobes, etc, etc... Isso tudo só porque pensamos de um jeito diferente e temos outras prioridades, como o respeito à vida por exemplo.

Quando alguém me pergunta, procuro sentir o tom da voz para saber se a pergunta é irônica ou sincera. Na primeira situação eu digo simplesmente: “Não me sinto bem comendo cadáveres”. Isso já é suficiente para interromper o assunto, pois sinceramente não tenho mais saco para conversar sobre algo que é importante pra mim com um ignorante insensível.
Porém, quando me perguntam demonstrando sincera curiosidade, digo: “Não considero correto matar um animal para me alimentar dele. Não preciso disso para viver e não vou participar dessa matança cruel e desnecessária”. Se a pessoa pede mais detalhes, vou explicando conforme ela me perguntar.

Sei que uma de nossas ações deveria ser difundir o que sabemos e tentar mostrar para as pessoas que existe uma alternativa para diminuir nosso impacto sobre a terra. O problema é que com algumas pessoas vc simplesmente não consegue argumentar. Tudo o que vc disser estará fadado à negação e nada mais acontecerá a não ser perda de tempo. Só invisto numa conversa quando vejo que a pessoa é receptiva, caso contrário não vou me aborrecer inutilmente.

Enfim, é o que tenho feito nos últimos tempos...

;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3469

Quando a maioria me pergunta o pq deu ser vegano, eu falo que com isso eu fico mais saudável e inteligente. Como a humanidade está repleta de pessoas interesseiras, elas logo perguntam: como?... e surge aquele pequeno sentimento de "também quero".

Ai eu logo ela de questões de nutrição e falo o mal que a carne gera no ser humano pra assustar mesmo. Não só a carne, mas o leite e os derivados gordurosos dos animais.

Fazendo isso você estará salvando um monte de animais sem dizer que esta é sua intenção. Pense nisso. Seja inteligente a aprenda a manipular as pessoas. Elas fazem o que você quer que elas façam sem que saibam o que você quer. ;D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3470

Eu falo muito pouco, rs.

Geralmente me limito a dizer que é por questão de saúde e respeito aos animais. Punto.

Não gosto de dar muito espaço pro assunto, a não ser que a pessoa se mostre verdadeiramente interessada em aprender e respeitosa.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3471

Raphael, vc disse tudo que eu queria dizer hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos