Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

DIABETES TIPO 2 11 anos 9 meses atrás #4164

  • KISH
  • Avatar de KISH Autor do Tópico
  • Postagens: 127
Gente, preciso de ajuda!!! Não sei se todos sabem, mas eu sou diabética. Tenho diabetes tipo 2. Fui diagnosticada a um ano atrás. Eu ainda não era vegana na época. Tive consulta com minha endocrinologista semana passada e ela me falou que eu não podia ser vegana ou vegetariana pelo fato de a dieta ser baseada em carboidratos e que isso faria minha glicemia subir muito. Eu fiquei arrasada com o que ela me falou pois eu achava que estava fazendo certo em ser vegana, voltei chorando pra casa. Ela me encaminhou para a nutricionista com urgencia. Apesar do ocorrido estou mantendo a dieta e não aceito voltar ao onivorismo só para comer carne e beber leite que são as proteínas que ela disse que eu preciso ingerir.Tenho pesquisado sobre dietas veganas para diabéticos e tenho visto que ela MELHORA E MUITO o diabetes. Alguém poderia me ajudar com isso? Alguém por aqui também tem diabetes ou conhece algum vegano que tenha diabetes?
Alguém sabe me dizer se um diabético pode ser vegano e melhorar a doença pela dieta e se ser vegano atrapalha o controle da glicemia?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por KISH.

Re: DIABETES TIPO 2 11 anos 9 meses atrás #4165

OI KISHI!


Eu lembro que vc tinha comentado que era diabética.

Não vejo sentido no que essa médica disse.. porque compare seu prato de almoço com o de um onívoro. PELo que ela disse é como se um onívoro não comesse arroz, feijão, vegetais... na verdade a maioria do que os onívoros comem é de origem vegetal se for analizar, senão só teria carne no prato.

Te aconselho a procurar a opinião de um médico mais especializado na área.

Falando nisso, o levedo de cerveja tem ação sobre a diabetes também devido ao cromo.

Abração e boa sorte!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: DIABETES TIPO 2 11 anos 9 meses atrás #4166

Olá Kish vou te revelar a verdade sobre a diabete que nenhum doutor revela, pois nenhum médico quer nos dar a cura definitiva da doença, pois se ele nos der não voltamos mais no consultório dele e ele vai a falência então eles nunca resolvem o problema pela raiz, mas sim nos curam superficialmente, para que pelo o resto de nossas vidas ainda precisamos voltar periodicamente lá e nutrir o bolso deles! (Não vou dizer que todos são assim, mas muitos infelizmente trabalham dessa maneira, é o ganha pão deles)!

Bom a verdade é que a diabete é causada principalmente por alimentos gordurosos, ou seja carnes, leite, ovos e frituras e não apenas pelo açúcar ou carboidrato como falam. A verdade sobre a diabete é que quando comemos muitos alimentos gordurosos a gordura entope o receptor de glicose das nossas células, e as nossas células trabalham com glicose, porém como a gordura entupiu o receptor da célula a glicose não consegue entrar na célula e então ela fica na corrente sanguínea, o que logo aumenta a glicose no sangue. Quando comemos carboidratos acontece a mesma coisa, pois ele se torna glicose no sangue, e isso é normal pois é o sangue que leva a glicose para as células funcionarem, mas quando a glicose chega para alimentar as células do nosso corpo elas estão entupidas de gordura e a glicose não conseguindo entrar continua no sangue e isso é a diabete! Ou seja não é culpa do açúcar e nem dos carboidratos e sim das gorduras! Eu tenho certeza que a maioria das pessoas que tem diabete são Onívoras e não veganas, mesmo porque os onívoros comem a mesma coisa que os veganos, frutas, verduras, massas e além disso carnes, leite e ovos, ou seja ser vegano é uma vantagem, mas independente disso temos que ter uma dieta saudável, praticar exercícios e estar sempre com o corpo em forma, pois é a obesidade que causa diabetes. Agora toda essa explicação é em relação à diabete tipo 2, pois a do tipo 1 é causada por outro fator, onde neste tipo de diabetes a produção de insulina do pâncreas é insuficiente pois suas células sofrem destruição autoimune, e ela é causada por defeito no sistema imunológico, não tendo haver com a alimentação.

Recomendo que você leia essa matéria e assim você entenderá melhor o verdadeiro vilão da diabete, e após você ler eu tenho certeza que você vai entender que sua endocrinologista lhe falou um absurdo, algo que só iria te prejudicar mais ainda a longo prazo!

www.iasdemfoco.net/mat/saude/abrejanela.asp?Id=62

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, abelha*---, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: DIABETES TIPO 2 11 anos 9 meses atrás #4167

Falou tudo hein Felizpe! A questão dos carboidratos é que esses em excesso resultam em sobrepeso, e a partir daí é que vem a diabetes.

Sendo que o maior cuidado deve se direcionar às gorduras.. e esse texto critica justamente as gorduras de origem animal... muito interessante.

Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: DIABETES TIPO 2 11 anos 9 meses atrás #4168

Pois é Clécio tudo em excesso faz mal! Todos precisamos de carboidratos, mas sempre dentro da recomendação diária de 100%, se passarmos disso o excesso vira gordura, ou seja, no fundo não foi o carboidrato que fez mal e sim o excesso que se transformou em gordura, mas os veganos não precisam consumir excesso de carboidrato para se alimentarem! Agora carnes, leite, ovos e frituras já estão na forma de gorduras saturadas sendo assim os principais responsáveis pela obesidade e pelos entupimentos das células com a gordura , mas como sempre se também forem consumidos em excesso! O foco principal é que a obesidade é o principal vilão da diabete! Portanto o melhor a se fazer é ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e evitar alimentos gordurosos, frituras e massas!

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: DIABETES TIPO 2 11 anos 9 meses atrás #4180

  • KISH
  • Avatar de KISH Autor do Tópico
  • Postagens: 127
VALEU GENTE!!! MUITO OBRIGADA MESMO!!! EU NUNCA TINHA PENSADO NISSO QUE VOCÊS ME DISSERAM. A DIABETES QUE TENHO HOJE ENTÃO DEVE SER CONSEQU~ENCIA DA DIETA ANTIGA QUE EU TINHA, QUE ERA ONÍVORA E EU CONSUMIA CARNE, LEITE E OVOS ALÉM DE OUTROS...EU TREINEI MUSCULAÇÃO 6 ANOS E MEIO E MINHA DIETA ERA BASEADA EM CARNE, LEITE E OVOS, ALÉM DISSO CONSUMIA MUITO QUEIJO AMARELO QUE É RICO EM GORDURA... FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE AINDA HÁ ESPERANÇA DE SARAR!!! FIQUEI MUITO ANIMADA COM O TEXTO DO FELIZPE, POXA, JAMAIS ME PASSOU PELA CABEÇA UMA COISA DESSAS. VOCÊS TEM RAZÃO. VALEU MESMO!!! EU NÃO SOU GORDA, NEM OBESA, MEU PESO TÁ LEGAL, MAS ACHO QUE O ORGANISMO SOBRECARREGOU DE GORDURA. VOU CONTINUAR ENTÃO COM A DIETA VEGANA E SEGUIR AS RECOMENDAÇÕES ALÉM DE ME CONSULTAR COM NUTRICIONISTAS VEGANOS, QUE ENTENDEM MELHOR DO ASSUNTO DO QUE A NUTRICIONISTA QUE EU IRIA PASSAR. GENTE, NÃO SEI COMO AGRADECER VOCÊS. MUITO OBRIGADA DE VERDADE!!! SEREI SEMPRE GRATA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por KISH.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.137 segundos