Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Alguém conhece algum enxaguante bucal vegano? 11 anos 9 meses atrás #4345

isso, serve sim! o ruim é que vem tão pouquinho, não dura quase nada...

eu uso bicarbonato pra mta coisa, por isso esses saquinhos não duram nem um dia aqui em casa :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém conhece algum enxaguante bucal vegano? 11 anos 9 meses atrás #4346

Fala pessoal! Dei uma pesquisada sobre o bicarbonato de sódio, pois eu também já tinha ouvido quanto ao seu poder branqueador, porém desconhecia o lado de eliminar as bactérias e com essa pesquisa encontrei os pontos positivos e outros negativos sobre o seu uso!

Bom o ponto positivo é que o bicarbonato de sódio deixa o interior da boca com PH ácido e isso é bom pois elimina as bactérias, ou seja sendo realmente excelente se usado como enxaguante bucal! O ponto negativo que achei é se ele for usado para escovar os dentes, pois ele branqueia os dentes por abrasão, ou seja ele raspa o esmalte do dente com o atrito e o gasta, não sendo assim recomendado usar todo dia, mas de vez em quando como a Abelha disse, da mesma forma que é usado pelos dentistas faz até bem para manter os dentes brancos! Bom mas de qualquer forma foi muito bom descobrir que ele é um excelente enxaguante bucal !

Abraços!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém conhece algum enxaguante bucal vegano? 11 anos 9 meses atrás #4347

é verdade felizpe, esqueci de comentar que escovar os dentes tem que ser de vez em quando.

Só pra esclarecer que quando disse que uso muito é porque o bicarbonato tem diversas utilizações, inclusive pra limpeza da casa, gosto mto de usar... não é que eu utilize tudo nos dentes, rs ;)

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: Alguém conhece algum enxaguante bucal vegano? 11 anos 9 meses atrás #4349

Nossa cara rs, eu vou dormir tipo nove horas da manhã as vezes rsrs vc ja deve estar almoçando essa hora Felipe kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém conhece algum enxaguante bucal vegano? 11 anos 9 meses atrás #4350

Ha, e o lance da margarina alternativa, reparei que ela fica bem melhor depois de ficar um tempo na geladeira.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém conhece algum enxaguante bucal vegano? 11 anos 9 meses atrás #4352

sobre a margarina:

andei pesquisando sobre outras maneiras de se fazer margarina caseira, e tentei adaptar uma receita de margarina com leite comum para margarina vegana. Por conta do limão, o sabor e conscistência fica muito semelhante à maionese, e quase não fica sabor de soja. Achei gostoso pra por no pão ou para fazer patês. Se quiser algo mais parecido com margarina é só diminuir o limão e aumentar a soja :) ... deve ficar bom com azeite e ervas.

Ingredientes

5 colheres de sopa cheias de extrato de soja em pó
1 xícara de água
suco de 2 limões grandes
3/4 de xícara de óleo de milho
sal a gosto

Preparo

No liquidificador, bata a água, o extrato de soja, o sal e o suco de limão. Vá acrescentando o óleo de milho aos poucos e batendo bem, em potência máxima. Quanto mais batida, mais consistente ficará a margarina. Se tiver, utilize uma batedeira.
Coloque em geladeira por algumas horas antes de utilizar.

Vi essa dica de um nutricionista para fazer manteiga de azeite com ervas:

Basta colocar azeite extra-virgem (acidez 0,3% e acondicionado em vidro escuro) com ervas em uma vasilha e levá-lo à geladeira. Pode colocar inicialmente no congelador, e depois na geladeira. O azeite de qualidade se solidifica em baixas temperaturas. Se o azeite não solidificar, ele pode estar batizado com outros óleos.

Ainda não deu certo a minha tentativa, porque os azeites que tinha em casa não eram de acidez 0,3% e não solidificaram. Mas deve ficar mto bom!

Espero tê-los ajudado na difícil tarefa de besuntar o pão, rsrsrs

abs

www.veggietal.com.br/maionese-vegana-caseira/
www.veggietal.com.br/substituto-margarina-manteiga/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.
Tempo para a criação da página:0.163 segundos