Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

PATÊ DE SEITAN!!! \m/ 11 anos 8 meses atrás #4462

  • KISH
  • Avatar de KISH Autor do Tópico
  • Postagens: 127
GALERA, ACHEI ESSE PATÊ DE SEITAN ( :evil: )KKKKK :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: E TO POSTANDO PRA VOCÊS EXPERIMENTAREM. SERVE PRA PASSAR NO PÃO TAMBÉM ;)

PATÊ DE SEITAN ( :evil: )

Esse é um patê do tipo "patê de atum" ou "sanduíche natural de frango". Mas é vegano, claro, e delicioso. A Receita é do livro The Urban Vegan e a própria autora me autorizou a traduzir e postar a receita aqui, então vamos lá.

Ingredientes:

1 xícara de seitan preparado no estilo "frango" (sugestão de preparo caseiro no final deste post)
3 colheres (sopa) de maionese vegana
3 colheres (sopa) de cenoura ralada
2 colheres (chá) de picles picados bem fininho (aqui chama-se "relish")
1 cebolinha picada
1 tampinha de vinagre de maçã
1/4 de colher (chá) de xarope de bordo, agave nectar ou xarope de arroz integral - no Brasil dá pra usar açúcar demerara ou mascavo
sal e pimenta a gosto
1 pitada de mostarda (opcional)

Misture tudo no processador até formar um patê. Não deixe ficar uma pasta muito fina, a mistura fica melhor com pedacinhos bons de mastigar, como na foto acima.


Essa receita rende de 3 a 4 porções. Dá pra usar em canapés, sanduíches como os da foto (bons de levar pro trabalho e comer na hora do almoço), wraps, saladas, etc.

COMO PREPARAR SEITAN ESTILO "FRANGO" PARA PATÊ - traduzida do original por mim.

Ingredientes da massa:

3/4 de xícara de farinha de glúten
1/4 de xícara de farinha de grão de bico
1 xícara de água
1 colher (chá) de molho de soja
1 colher (sopa) de caldo de legumes em pó

Ingredientes do caldo:

1 xícara e 1/2 de água
1 colher (sopa) de molho de soja
1 colher (sopa) de caldo de legumes em pó

Pré-aqueça o forno a mais ou menos 160 graus Celsius. Misture as farinhas, água, molho de soja e tempero em pó até formar uma massa. Trabalhe essa massa com as mãos (ou num processador) por uns 10 minutos. Coloque essa massa sobre uma fôrma de pão, untada levemente com óleo. Misture separadamente a água, molho de soja e tempero em pó pra fazer o caldo. Despeje sobre a massa. Cubra a assadeira com papel alumínio e asse por uma hora. Descubra, vire a massa, cubra de novo com papel alumínio e asse por mais uma hora. Leve à geladeira pra esfriar e também pra que o seitan fique mais firme. HAIL SEITAN!!! ( :evil: ) KKKKKK

LINK [brazilnut-nyc.blogspot.com.br/search/label/Seitan]
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por KISH.

Re: PATÊ DE SEITAN!!! \m/ 11 anos 8 meses atrás #4470

parece muito bom. Não tenho os ingredientes em casa, mas qualquer dia desses eu faço. Milianos que não como seitan.


abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: PATÊ DE SEITAN!!! \m/ 11 anos 8 meses atrás #4480

valeu Kish, estou curioso para provar essa receita, realmente deve ficar muito gostoso, só vou tentar substituir a farinha de glúten por outra farinha sem glúten pois estou fazendo uma dieta com a menor quantidade de glúten possível e está dando um ótimo resultado, me sinto mais energético, agora talvez seja devido eu estar tomando muito energético também! Vai saber! :cheer:

Abraços e obrigado pela receita!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: PATÊ DE SEITAN!!! \m/ 11 anos 8 meses atrás #4492

  • KISH
  • Avatar de KISH Autor do Tópico
  • Postagens: 127
Por nada Felipe!!! Essa receita eu copiei do site que tá embaixo dela. Acho que você está energético devido ao energético mesmo! Quando eu tomo fico meio "ligada no 380" rsrsrs, quanto ao glúten, ainda não pesquisei sobre ele, ele tem algum malefício?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por KISH.

Re: PATÊ DE SEITAN!!! \m/ 11 anos 8 meses atrás #4493

  • KISH
  • Avatar de KISH Autor do Tópico
  • Postagens: 127
Abelha! Então vamos comer o tal do Seitan...rsrsrsr Achei muito engraçado esse nome... Seitan... porque parece SATAN que em ingles fala-se Seitan... :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: PATÊ DE SEITAN!!! \m/ 11 anos 8 meses atrás #4498

Foi o que pensei na hora, quando li a 1° vez pensei que tinha até a ver com aquele chef blackmetal vegan lá rs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.123 segundos