Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

"Soy Alert!" - verdades e mitos sobre a soja 11 anos 5 meses atrás #4877

Como não vi um tema exatamente como esse num topic antigo resolvi criar um. Bem, eu estava aqui procurando receita pra fazer hambúrguer de soja e me deparei com um site onde o cara detona com a soja (mesmo em grão), pra quem lê parece que soja faz mais mal do que bem, se é que faz bem. E num era um site qualquer, era um site dedicado justamente a comidas cruas, naturais e etc. Quem tiver interesse em ler tudo: alimentacaoviva.blogspot.com.br/2011/07/...or-tras-do-mito.html

Bem, pesquisando um pouco na Internet achei vários artigos dizendo que a soja é um veneno e boa parte deles tem como fonte um tal de 'Soy Alert!'(Alerta da Soja), publicado por volta de 1999 pela fundação Weston A Price. Indo atrás desse negócio cheguei no site deles e eles não pararam as publicações em 1999 na verdade eles tem vários artigos falando de soja e aparentemente só vêem coisa ruim na soja mesmo. Esse link deve ser o resumo de tudo que eles tem a dizer sobre a soja: www.westonaprice.org/soy-alert/soy-alert-brochure

Ah sim infelizmente o link anterior tá todo em inglês mas ele diz praticamente aquilo que tá no primeiro link e nesse daki (esse é pequeno): www.curaeascensao.com.br/alimentacao_sau...ntos/alimentos3.html

Acho bom ir atrás disso, as acusações são graves e deve ter algum interesse por trás disso tudo. Alguém ai já viu falar dessa fundação e desses seus estudos/"estudos" e já tem alguma resposta/esclarecimento sobre isso ?

T+

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Soy Alert!" - verdades e mitos sobre a soja 11 anos 5 meses atrás #4879

Acabei de ler o blog Alimentação viva e sustentável (um de seus links) e vi que além da soja ele menciona outros tipos de feijão e ensina o modo mais adequado de consumir cada um deles. Já tinha lido sobre a polemica da soja no "Cantinho vegetariano". E é verdade que a indústria da soja é tão poderosa (e danosa) quanto a da pecuária no país. É possível não torná-la tão importante na nossa dieta. É um problema a ser pensado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Soy Alert!" - verdades e mitos sobre a soja 11 anos 5 meses atrás #4880

Tudo em excesso faz mal.

Posso falar através do meu conhecimento empírico. Eu como soja, acho que de todas as maneiras, todos os dias e nunca na minha vida tive qualquer tipo de problema.

Com relação à alimentação para bebês é até questionável eu acho.

TEmos que ter cuidado com o sensacionalismo as vezes..

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: "Soy Alert!" - verdades e mitos sobre a soja 11 anos 5 meses atrás #4898

Então, dando mais uma pesquisada na Internet encontrei algumas respostas a essa fundação Weston A Price, e ao que parece esse pessoal não tem a mínima credibilidade. Acho que isso já explica porque o Clécio e muitos outros que comem soja diariamente não estão carregados de câncer, nem estão com a tireoide e com os sistemas endócrino e imunológico desordenados, nem com o cérebro atrofiado, nem com Alzheimer e nem "desmasculinizados"(?) por comerem esse amianto em forma de grãos... LOL acho que nem em excesso a soja causaria tudo isso. A única coisa que não intendi ainda foi o que motivou essa gente a tentar demonizar a soja.

Resumindo: Seguindo a lógica dessa fundação, ou seja, a forma como eles escreveram seus artigos, até laranja e brócolis seriam cancerígenos. Simples assim. E como todo texto que eu vi na Internet demonizando a soja é um desdobramento/tradução dos "estudos" deles eu lhes pergunto: dá pra confiar que a soja faz mal mesmo (a menos que você seja alérgico, claro) ? Como todos dizem, tudo em excesso faz mal mas causar câncer ? Alzhaimer ? detonar com seu sistema imunológico e muito mais ? acho difícil.

Até que foi interessante ir atrás disso, me pergunto quanto boato deve estar esparramado Internet afora trasvestida de artigo científico sério e incontestável. Esse negócio até me lembrou o famoso "Show da Lua", site todo alarmista e conspiratório que pipocou na Internet tentando provar que o homem nunca foi na lua. Até livro ele escreveu também.

E fica o alerta: se um dia alguém te dizer que a soja faz é mal pra saúde, que dá câncer e tudo mais, muito provavelmente ela leu um dos textos que partiram dessa fundação ai, é incrível como o povo sai publicando "verdades" que vão contra tudo por ai sem checarem a veracidade da historinha. E por experiência própria eu digo: se tiver 'conspiração' no meio (mídia, indústria X, cientistas comprados, etc.) a probabilidade de ser mentira aumenta.

Os links que mais achei esclarecedores foram (infelizmente tá tudo em inglês):
www.vegfamily.com/health/vegan-soy-information.htm
www.bryannaclarkgrogan.com/page/page/3476771.htm
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Soy Alert!" - verdades e mitos sobre a soja 11 anos 5 meses atrás #4903

Valeu pelo esclarecimento Salad fingers!

Eu aposto na sua teoria da conspiração rsrs, não é possível que não tenha algum interesse econômico nisso..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Soy Alert!" - verdades e mitos sobre a soja 11 anos 5 meses atrás #4913

Fala Dedos de Salada! :cheer:

Pois é realmente eu também tenho em mente que inventam muita coisa sobre a soja só para amedrontar os consumidores, pois eles temem que a soja substitua o leite de vaca, o queijo, as carnes e todo o resto!

Pra mim a soja é um alimento hiper saudável! Tanto que um dos países que mais consomem soja do mundo, o Japão, é por coincidência o país com maior expectativa de vida do mundo, onde vivem em média 86 anos de acordo com as estatísticas recentes de 2012!

Bom, eu sou viciado em soja, como todos os dias proteína texturizada de soja e tomo leite de soja e até hoje nunca me fez nenhum mal! Se um dia fizer faço questão de compartilhar o problema, mas até lá vou comer tranquilamente! :cheer:

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.144 segundos