Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Gastronomia 11 anos 3 meses atrás #5149

Oi Gente!

Estou pensando em estudar gastronomia, mas acho muito conflituoso com o veganismo. Alguém aqui faria? Será que é possível ser um profissional dessa área sem ferir os princípios veganos?

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Gastronomia 11 anos 3 meses atrás #5150

OLá Rosinha, estou me matriculando na próxima semana no curso de Gastronomia. Olha só, eu AMO cozinhar, descobri a pouco tempo que minha vocação profissional mesmo é justamente mexer com isso. Então, a princípio achei sim que fosse algo contraditório, porém, depois de pensar bastante, fiz o vestibular e passei, e acho que o curso vai me ajudar muuuito a entender mais ainda os alimentos e suas preparações (no meu caso claro que comidas vegetarianas/veganas). Aqui na minha cidade não há nenhum restaurante vegetariano, então, eu aprendendo a fazer as coisas direitinho, quem sabe não abro eu mesma um não é verdade? ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Gastronomia 11 anos 3 meses atrás #5161

Estava comentando em outro tópico, vegetarianos têm muita tendência a desenvolver habilidades culinárias devido á falta de opção. Acho que muitos já pensaram em fazer gastronomia. Inclusive eu. Quando pesquisei as grades curriculares desanimei um pouco, fiquei imaginando no que eu iria ter que meter a mão. Por exemplo em disciplinas denominadas ''Cozinha de Carnes, Aves e Pescados''.

Se é conflituoso ou não, como eu sempre digo, é subjetivo. Sei que não ajuda muito falar isso rsrs...

Mas faltam profissionais na área realmente, se a demanda crescer quem sabe não criam cursos de graduação diferenciados e voltados para vegetarianos... ha é bom sonhar vai.. kkkkkkk

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.122 segundos