Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Vegana iniciante 11 anos 4 meses atrás #5159

  • Pri.Sara
  • Avatar de Pri.Sara Autor do Tópico
  • Postagens: 4
Olá... sou vegetariana à 5 anos, e até foi fácil aderir essa dieta, é mais barato e você aprende a cozinhar de diversas maneiras. Mas ser vegana é uma idealização que está sendo difícil, já resisti três semanas... o problema é a questão do dinheiro, porque aqui em Passo Fundo (RS) produtos veganos têm em poucos lugares e é muito caro, e nem sempre tenho dinheiro para comprar pela net, fazendo facul a grana fica curta... e em relação à vitamina b12, tenho que me consultar com uma nutricionista?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Vegana iniciante 11 anos 4 meses atrás #5160

Olá Sara, bem vinda.

É bom vc consultar e fazer exames sim pra tomar conhecimento, mas de qualquer forma vai ter que suplementar rs...

Quanto aos preços, os produtos com marcas veganas costumam ser bem mais caros realmente. Mas não precisamos ser escravos de produtos industrializados. Usando a criatividade sai muito mais em conta, já que vc disse que aprecia cozinhar, está na hora de desenvolver suas habilidades rs.. aliás, acho que não conheci algum vegetariano que não aprecie a arte culinária, acabamos sendo obrigados pela falta de opção. Já é meu hobbie.

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Vegana iniciante 11 anos 4 meses atrás #5162

  • Pri.Sara
  • Avatar de Pri.Sara Autor do Tópico
  • Postagens: 4
Obrigada pela resposta... vou ter que procurar uma nutricionista mesmo quanto à vitamina b12...

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Vegana iniciante 11 anos 4 meses atrás #5217

Te aconselho a ficar atenta em relação à Vitamina D, uma vez que é bastante comum a sua deficiência em Veganos, eu tomo suplementos tanto de Vitamina B12 como de Vitamina D mas dependendo da zona onde vc vive, uma meia hora diária de sol penso que suprime as necessidades.
Outra maneira bastante interessante é a absorção de Vitamina D através de um recipiente de vidro com água ao sol, assim quando for beber estará absorvendo a Vitamina D.

Namastê, espero ter ajudado :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Namaste River.

Re: Vegana iniciante 11 anos 4 meses atrás #5221

Acho que vc quis dizer que a DIETA VEGANA é pobre em vitamina D, mas isso não significa na prática que veganos têm essa deficiência de forma comum. O risco é o mesmo em onívoros, vegans etc..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Vegana iniciante 11 anos 3 meses atrás #5223

Oi Rosinha, com isto queria apenas alertar a Sara para os cuidados a ter face à carência de Vitamina D, pois estatisticamente a Vitamina D vem no topo quando se fala em carências alimentares de Veganos, com isto não estou querendo dizer que é mais ou menos comum isto acontecer que noutra prática alimentar, estou apenas querendo dizer que dentro das possíveis carências alimentares numa prática alimentar Vegana menos informada, a Vitamina D é das mais comuns. É importante também saber que a Vitamina D que tomamos é Vitamina D2, ou seja, de origem não animal, e é um pouco menos eficiente que a Vitamina D3, de origem animal, o que não significa que não tenhamos as necessidades suprimidas mais que suficientes. Embora,a Vitamina B12, seja realmente o único suplemento obrigatório. Estou apenas a prevenindo para ter isso em conta, nada mais. Uma vez que é do interesse de quem se inicia ter o máximo de informação possível para poder desfrutar da melhor maneira o seu estilo de vida.

Namastê, :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: isabellarsilva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.135 segundos