Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

O que é bom para combater o cansaço mental? 11 anos 4 meses atrás #5173

Eu sou propensa a ter uma sobrecarga mental as vezes e isso me deixa nos últimos do cansaço. Gostaria de dicas sobre como equilibrar isto através da alimentação ou com outros métodos se for, estou aceitando qualquer sugestão. Neste momento estou sofrendo com este mal, desde alguns dias, e é péssimo ficar assim.
Descansar não é bem o que resolve, pois já dormi a tarde toda, dormi bem na noite passada, fiquei atoa praticamente o sábado todo pra recuperar as energias e nada aconteceu. Isto pode ser por causa de que? Da temperatura elevada, alguma falha na alimentação, alguma vitamina faltando ou o que?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O que é bom para combater o cansaço mental? 11 anos 4 meses atrás #5179

Oi pig, como vai?

Se o seu problema é mais relacionado à mente que a aspectos físicos (como você mesma disse que descansou bastante mas não resolveu) eu te diria que uma boa é praticar alguma atividade para a mente, como meditação. Existem métodos inclusive desvinculados de preceitos religiosos e que são muito eficazes.

Abs, boa sorte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: O que é bom para combater o cansaço mental? 11 anos 4 meses atrás #5216

Olá,Pig... só estou lendo assim por alto, só é possivel analisar a sua situação assim de uma forma bastante generalista mas pelo que vc falou eu diria que está relacionado ao sistema nervoso central e talvez se sinta meio que depressiva, pois com vc falou, vc dorme e nada resulta quanto a sua situação, e note que dormir de mais não é bom, o ideal seria 7/8 horas por dia em horários fixos para sua mente estar totalmente de acordo com eles. Recomendo meditação e reiki, pois ajuda bastante em termos de protecção e renovação energética, pois com estas práticas está se ligando a canais de pura energia divina que ainda antes estavam bloqueados.
Se for somente o sistema nervoso te recomendo frutos secos como castanhas do pará, caju, amendoas etc etc ajudam bastante a relaxar a mente, não te recomendo chá pois aí teria que ter bastante cuidado na seleção uma vez que muitos deles são inibidores de ferro.

Tente se informar no médico, pois poderá também ser algo relacionado com a alimentação, é sempre bom estar alerta só pela dúvida, pois por vezes é algo faltando no organismo e se deixar passar só agrava.

E tenha atenção se não fica mais de 3 horas sem se alimentar, é bastante importante.

Namastê, as melhoras :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Namaste River.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.139 segundos