Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Alguém aqui entende sobre componentes químicos? 11 anos 4 meses atrás #5183

Obrigada :)

Acabei de achar sobre o stearalkonium hectorite, é resultante da mistura de várias substâncias, entre elas o quaternário de amônio que pode ser de origem animal e do benzil( que é sei lá o que de sebo hidrogenado) Blehhh
Meu sonho é ter um livro só com o nome dessas substâncias e suas origens, em ordem alfabética. Onde você aprendeu sobre essas substâncias? Se eu não detestasse tanto química até faria um curso só para saber sobre isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém aqui entende sobre componentes químicos? 11 anos 4 meses atrás #5184

LEgal, vou pesquisar sobre essas duas substâncias, já vi algo sobre elas... Os outros não são tão difíceis, é que pra quem não gosta de química é monstrinho mesmo rsrs. Nunca fiz nenhum curso específico, mas já estudei de tabela rsrs..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Alguém aqui entende sobre componentes químicos? 11 anos 3 meses atrás #5185

Pelo visto eu também vou precisar estudar de tabela..haha
São monstrinhos mesmo, cada nome feio, tem uns que se você for tentar falar até morde a língua.
Se achar algo me fala por favor.
Obrigada ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém aqui entende sobre componentes químicos? 11 anos 3 meses atrás #5205

O Dibutyl Phthalate - Ftalato de dibutilo é um solvente e também usado como plastificante para os esmaltes. A ação tóxica pelo que pesquisei pode ter efeitos endócrinos, hepáticos e renais :http://www.davidsuzuki.org/issues/health/science/toxics/chemicals-in-your-cosmetics---dibutyl-phthalate/

Se puder, dá uma olhada nesse link também: www.eco21.com.br/textos/textos.asp?ID=215

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém aqui entende sobre componentes químicos? 11 anos 3 meses atrás #5208

Vish..to ferrada. Um esmalte frufru sem esses agentes tóxicos custa uns 12 dólares sem o frete, nenhuma mulher tem menos que umas 15 cores de esmalte. Ou fico desleixada ou fico falida...haha
Obrigada por compartilhar os links. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém aqui entende sobre componentes químicos? 11 anos 3 meses atrás #5213

Vivi realmente componentes químicos são coisas muito complicadas, o ideal é pesquisar uma por uma na internet que se acha algumas explicações de como são feitas! Mas existe uma tabela que mostra a maioria das substâncias que são de origem animal ou podem ser de origem animal devido existirem também fontes vegetais ou sintéticas! Infelizmente não existe uma tabela onde o nome das substâncias estejam todas traduzidas para o português, estando todas em inglês, mas lembro que os nomes são muito parecidos, e inclusive em muitos produtos cosméticos os nomes das substâncias estão em inglês mesmo!

O site é:

michaelbluejay.com/veg/ingredients.html

Nessa página tem duas tabelas, a vermelha mostra os componentes químicos que são definitivamente de origem animal e a tabela branca mostra os componentes químicos que podem ser de origem animal! A tabela é gigantesca portanto a melhor maneira de pesquisar nela é apertar [ctrl + f] e na barra de busca escrever o nome da substância que acha automaticamente se caso estiver na tabela! Quem dera aparecesse um químico vegan para traduzir uma a uma para a gente toda essa tabela! :laugh:

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.186 segundos