Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Sobre a suplementação de B12 suficiente 11 anos 2 meses atrás #5334

Se comprar o Suplemento de B12 que vem com 100mcg da vitamina em cada comprimido, eu posso consumir apenas 1 comprimido por semana?
Pois a dose suficiente de B12 diária fica entre 2.4mcg, em uma semana seriam mais ou menos 16.8mcg necessário... Então com 100mcg de um comprimido eu já estaria suprindo tudo perfeitamente durante a semana?

Lembrando que não malho nem nada, apenas caminho bastante, faço Yoga e e alguns exercícios não muito pesados.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Christofer F..

Re: Sobre a suplementação de B12 suficiente 11 anos 2 meses atrás #5356

Olá Pig,

Segundo o livro que estou lendo sobre alimentação vegana e entre outros textos lidos e discutidos aqui no fórum, a dose necessária de b12 no organismo é de 2,4mcg (Como vc disse), ou de 2,6 para gestante e 2,8 para lactantes. O mesmo vale para a absorção, ou seja, o organismo não acumula o excesso de b12, então se vc tomar 100mcg por dia, só absorverá 2,4 mcg, ou a quantidade que seu organismo necessita. Se vc tomar uma grande quantidade apenas uma vez por semana, a b12 só vai ser válida naquele dia, e o resto descartado. No livro que falei que estou lendo, no caso da suplementação á comprimidos, recomenda-se tomar de 2 a 3 vezes por semana.

Eu costumo tomar um comprimido por dia (de 100mcg), sempre depois do café.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.131 segundos