Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Aeróbio em jejum 11 anos 2 meses atrás #5377

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Como prometido vou explicar como funciona o aeróbio em jejum para os amigos que treinam e pra quem mais tiver interesse, mostrar suas vantagens e como utilizar essa técnica.

Objetivo do aeróbio em jejum : Lipólise (queima de gordura) com catabolismo muscular insignificante.

Como funciona: A idéia é criar um estado de emergência artificial no corpo, obrigando ele a buscar nas gorduras uma fonte primária de energia, poupando nossos queridos músculos, evitando assim o temido catabolismo.

Como fazer: Ao acordar de manhã, permaneça em jejum, tome um copo d'água e no máximo uma xícara de café SEM AÇÚCAR. O café favorece a lipólise e uma xícara tem uma quantidade de cafeína suficiente pra dar uma ajuda na queima de gorduras. Se tiver esteira em casa fica mais fácil, de qualquer forma, faça uma caminhada de no máximo 45 minutos, num ritmo que não te deixe ofegante, mas também que não seja muito devagar. Não corra. Se correr o esforço será maior e seu corpo já vai querer recorrer aos aminos dos seus músculos pra produzir glicose. Quando terminar a caminhada, espere mais meia hora, tome mais um copo de água enquanto isso. Essa meia hora parado ainda estará queimando gorduras.

Obs: Talvez pra quem não esteja acostumado seria melhor começar com caminhadas de 15 minutos, depois 20, e ir aumentando, não podendo exceder os 45 minutos, pois depois já sabem, vai catabolizar.

Vantagens do aeróbio em jejum: Como dito, catabolismo quase zero, insignificante. Numa corrida por exemplo, só a partir de uns vinte minutos é que a queima de gordura será mais significativa, até então é só músculo indo pro saco, então se vc corre uns 40 minutos, saiba que mais ou menos a metade é prejuízo. Corrida queima mais caloria? Queima sim, mas essas calorias não vêm só das gorduras. Além disso, não há impacto e seu joelho ficará conservado rs.

Essa técnica pode perder o efeito se fizer todos os dias, pois o corpo pode muito bem se acostumar. Eu estou fazendo 3x por semana, em dias alternados, 3 semanas sim, uma não :)

Desculpem a carência de referências bibliográficas, mas pelo meu conhecimento empírico posso afirmar que é muito eficaz!

Bom é isso.. dúvidas é só perguntar.

Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Biaa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Aeróbio em jejum 11 anos 2 meses atrás #5379

  • Biaa
  • Avatar de Biaa
  • Postagens: 46
``até então é só músculo indo pro saco...``, Clécio.
Hahaha.. rachei aqui com o duplo sentido!!!

Sério agora... bem interessante esse seu aeróbico em jejum... e faz sentido, pq nem é muito puxado. Mas e aí? Há quanto tempo vc faz isso? Vc mediu sua massa magra e a gordura para ver a diferença?
Eu, particularmente, tenho um pouco de dificuldade para ganhar peso, não faço nada em jejum. Seu tipo físico é qual, mesomorfo, endomorfo, ectomorfo?

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Aeróbio em jejum 11 anos 2 meses atrás #5382

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
RSRs...

Eu conheço faz uns anos já, caçando treinos para emagrecimento, aí fiz minha adaptação. Faço sazonalmente, quando vejo alguma camada adiposa estranha.

Não cheguei a medir o antes e depois, mas a diferença é visível.

Eu sou endomorfo até a alma rsrs

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Aeróbio em jejum 11 anos 1 mês atrás #5388

Aê Clécio, esse exercício é eficaz contra a famosa "barriga de chope"? rs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Aeróbio em jejum 11 anos 1 mês atrás #5399

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Eaí Linho!

Então, o exercício aeróbio vai fazer vc perder a gordura no corpo todo, incluindo a barriga.

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Linho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Aeróbio em jejum 11 anos 4 semanas atrás #5494

Que lindo! rs..

Vou começar a fazer essa semana, costumo correr, mas acho que desgasta muito o joelho mesmo.

Bjos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.129 segundos