Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Veganos que malham - perder gordura e emagrecer 11 anos 2 semanas atrás #5455

Boa noite, gente! Acabei de chegar ao fórum e vi que há um tópico bem interessante para veganos e ganho de massa muscular. Eu não sou vegana, estou no processo de abandonar laticínios e os ovos (reduzindo o consumo), por isso me interesso em dicas para quem malha e quer secar gordura - e ao mesmo tempo ganhar massa em muscular. Mas, não sei como fazer isso, pois minha alimentação já é bem certinha: lancho frutas, como de 3h em 3h. Só consumo integrais e praticamente nada de açúcar. Alguém pode me dar dicas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos que malham - perder gordura e emagrecer 11 anos 2 semanas atrás #5456

  • Biaa
  • Avatar de Biaa
  • Postagens: 46
Oi Giselle...

Então, basicamente para vc perder gordura e emagrecer precisa fazer treinos aeróbicos algumas vezes por semana, o tempo de treino e a intensidade vão depender do seu nível de preparo físico e os seus objetivos, aí a instrução de um profissional de Ed. Física é necessária.

Geralmente o melhor treino é aquele alternado com a musculação. Por exemplo: vc vai malhar e no meio do treino ou no fim vc emenda um aeróbico na esteira, bike etc... Eu não tenho mta experiência nesse tipo de treino, mas é certo que do aeróbico vc não vai conseguir escapar se quiser emagrecer.

O bom é que com a dieta vegana vc já vai enxugar bastante... Toma um pouco de cuidado com as frutas, pq elas tbm possuem açúcar. E um erro comum de quem quer emagrecer é cortar carboidratos da dieta, mas fazer isso vai diminuir seu rendimento nos treinos.

Enfim as melhores dicas são: nutricionista e profissional de educação física! Isso que vai te ajudar mesmo... vc faz acompanhamento com eles?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos que malham - perder gordura e emagrecer 11 anos 2 semanas atrás #5458

Eu faço musculação (uns 40 ou 45 minutos) e caminho na esteira por 30 minutos (dando alguns trotes). Na minha avaliação, diz que preciso emagrecer 4kg (tenho 1,65 m e peso 60 kg). Eu sou magra, sabe? O que quero mesmo é secar a região do abdômen e definir (mas sei que o emagrecimento será como um todo). Ainda vou a uma nutricionista, mas fico bem perdida no quesito alimentação vegana - apesar de não ser, eu priorizo o máximo que posso a não ingestão de laticínios e ovos. Enquanto isso, queria saber qual a melhor indicação para lanche pré e pós treino.
Obg pela resposta, Biaa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos que malham - perder gordura e emagrecer 11 anos 2 semanas atrás #5462

  • Biaa
  • Avatar de Biaa
  • Postagens: 46
Pois é, Giselle, na vdd uma coisa é definir, e outra é ganhar massa... vc vai ter que conservar um pouco de gordura para ter hipertrofia...

Se vc for reparar nos grandes fisiculturistas, quando eles estão ``off season``, eles são meio gordinhos... quando chega a época de competições e tal, eles fazem um trabalho de definição... que gera pouco ganho de massa e grande perda de gordura. Ngm consegue ficar o tempo todo definido, só com a ajuda de anabolizantes.

Lanche pré-treino tem que ter bastante carboidratos complexos (que levam mais tempo para ser digeridos) e proteína... Eu tomo uma vitamina de açaí com banana, aveia, extrato de soja, linhaça, quinua, farinha de soja e duas fatias de pão integral...mas só vou treinar dps de 1h dessa refeição, pq fica meio pesado...
Pós-treino, vitamina de banana, maça, aveia, extrato de soja, quinua, levedo de cerveja, chia.

Fui á nutricionista e provavelmente vou mudar bastante coisa... ai compartilho aqui com vcs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos que malham - perder gordura e emagrecer 11 anos 2 semanas atrás #5467

Biaa escreveu: Toma um pouco de cuidado com as frutas, pq elas tbm possuem açúcar.


O açúcar das frutas não engorda ninguém senão os frugívoros seriam gordos. :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos que malham - perder gordura e emagrecer 11 anos 2 semanas atrás #5474

Saudações vegans!

Esse é o melhor treino que eu já experimentei para perca de gordura.

www.guiavegano.com.br/vegan/forum/55-per...erobio-em-jejum#5399

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.126 segundos