Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Informação sobre a absorção da B12 injetável 11 anos 3 dias atrás #5542

Fiquei sabendo que a absorção da B12 injetada é diferente da absorção via oral. Alguém poderia me explicar isso por favor?

Obrigado desde já! Abraços!!!! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Informação sobre a absorção da B12 injetável 10 anos 8 meses atrás #5746

1) acho que no Brasil tanto as injetáveis como em outras formas SÃO SEMPRE DE ORIGEM ANIMAL: tutano de boi;
2) fiquei sabendo que em Sorocaba/SP um senhor teve um principio de choque anafilático após uma injeção de B12;
3) parece também que a absorção por via injetável não é algo que dure meses sem necessidade de
manutenção ou reposição;
4) há 5 anos atrás, quando me tornei vegana, tive problemas por falta de B12 que chegou a 122 porque
eu não sabia que precisava repor. Então, uma médica me prescreveu dividir uma ampola em 4 doses e tomar uma parte por semana, durante óviamente 4 semanas; sendo que o que sobrava ia para outras 3 pessoas que também estavam necessitando para não se guardar ampola aberta. Depois de pouco tempo, quando a minha B12 voltou ficar baixa é que percebi qua a injetável não fica muito tempo no corpo. Um médico chegou a me dizer que o excesso da dosagem é eliminado pouco depois da injeção. Finalmente, como Deus ajuda os sérios e bem intencionados, descobri este site e o Veganicity: fiz a reposição com o de 1.000 mcg e faço a manutenção com o de 100 mcg e nunca mais tive problema de B12! Lembrando que TEM QUE TOMAR DIÁRIAMENTE, mesmo que a necessidade diária seja de 2,4 mcg e o comprimido tem 100 mcg. Nada de dividir a dose para 2 ou 3 vezes por semana - já fiz isto comigo e não deu certo.
Compaixão a tudo e a todos, saúde e paz!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.236 segundos