Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Leite 10 anos 10 meses atrás #5674

  • marinalb
  • Avatar de marinalb Autor do Tópico
  • Postagens: 1
Olá!

Sou nova aqui e gostaria que alguém me ajudasse com uma dúvida que tenho, se possível.

Eu sou ovo-lacto vegetariana (por enquanto, quero chegar a vegan) e não sei nada sobre o mercado de leite. Gostaria de saber qual marca (se é possível, porque hoje em dia não dá para confiar muito) de leite que é politicamente correta? Não testa em animais e cuida do bem estar dos animais.

Obrigada.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alan Doglas Ost

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite 10 anos 9 meses atrás #5686

Oi!

Não existe produção de leite politicamente correta. Os animais são meros objetos, explorados, usados e descartados quando não servem mais. A vaca enfrenta uma gestação atrás da outra. Sem filhote não há produção de leite, certo? Sem contar que o bezerro nem chega a beber o leite da própria mãe. Devido a grande produção de leite e nenhum descanso entre uma gestação e outras, muitas vacas tem mastite (inflamação nas tetas). Mas a produção não pode parar e o pus e o sangue, secretados das tetas vai parar no seu leite. A dor que elas sentem também é algo que merece ser destacado. Imagina uma maquina sugando seu peito inflamado e cheio de pus. Eu poderia escrever diversas outras coisas sobre a indústria do leite, mas acho que isso já é o bastante para você ver que não há produção de leite aliada com o bem estar animal. Ainda que cuidem bem das vacas, ainda há exploração e escravidão, já que nenhuma vaca escolheu essa condição. Sendo assim, nenhum leite, nenhum queijo, nenhum iogurte ou qualquer produto que contenha leite em sua composição é um alimento livre de crueldade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alan Doglas Ost

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite 10 anos 9 meses atrás #5689

Muito triste...

Vivi, e aqueles queijos que são feitos artesanalmente, você comeria?

Eu já tive oportunidade de comer, mas não quis rs..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Leite 10 anos 9 meses atrás #5692

Oi Clécio!

Eu não comeria, eu morava em Minas e lá o que não falta é queijo artesanal. Por mais que não haja uma mega indústria por trás da produção desses queijos, a exploração e a escravidão animal ainda existe. As vacas não escolherem trabalhar para produzir leite para nós. Pra mim é como roubar leite do peito de uma mulher grávida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.129 segundos