Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Perguntas sobre vegetarianismo 10 anos 10 meses atrás #5690

  • thadeuh
  • Avatar de thadeuh Autor do Tópico
  • Postagens: 1
Sou aluno de EM do CEFET/RJ e estou fazendo uma pesquisa sobre vegetarianismo (com ênfase nos indivíduos). Gostaria de lhes fazer algumas perguntas:

Por que ser vegetariano? E além disso, por que você optou pelo veganismo?
Como foi seu primeiro passo?
Qual foi a reação dos seus familiares/amigos?
Quais foram as principais dificuldades e mudanças?
O que aconselharia para quem deseja se tornar um vegetariano?
Você acha que as grandes cidades tem uma estrutura para esse público, como restaurantes/lanchonetes que tenham um cardápio apropriado?


Grato desde já .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Perguntas sobre vegetarianismo 10 anos 10 meses atrás #5697

Por que ser vegetariano? E além disso, por que você optou pelo veganismo?

Sou vegetariano em primeiro lugar, por ser a favor da vida. Não preciso contribuir para a morte de um animal, sendo que eu simplesmente não preciso comer carne pra viver bem. Pela saúde também, pois só me trouxe benefícios . Optei pelo veganismo porque assim como eu não concordo com a morte, também não concordo com a exploração do animal.

Como foi seu primeiro passo?

Posso dizer que foi bem fácil, pois desde criança nunca fui muito fã de carne...

Qual foi a reação dos seus familiares/amigos?

Com os amigos foi tranquilo porque no meu círculo de amizades tem muitos vegetarianos. Já com a família foi complicado no começo, teve alguns conflitos, mas depois acostumaram e hoje em dia respeitam muito.

Quais foram as principais dificuldades e mudanças?

A dificuldade maior é em relação à calçados, produtos de higiene.. Achar um calçado que não seja feito de couro e que vc goste as vezes é difícil.

O que aconselharia para quem deseja se tornar um vegetariano?

Comer bem, substituir corretamente os alimentos pra não ter nenhuma deficiência alimentar. Ler sobre o assunto pra não cair nos mitos é muito importante.

Você acha que as grandes cidades tem uma estrutura para esse público, como restaurantes/lanchonetes que tenham um cardápio apropriado?

Não tem muitas opções de restaurantes/lanchonetes, mas existem e são muito boas, aqui em São Paulo pelo menos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Perguntas sobre vegetarianismo 10 anos 10 meses atrás #5710

Por que ser vegetariano? E além disso, por que você optou pelo veganismo?

As razões de ser vegetariano variam de acordo com as pessoas. Algumas tomam essa decisão pelos animais, outras por motivos religiosos, de saúde ou mesmo pelo meio ambiente. Minha opção foi pelos animais, a melhora na saúde foi apenas uma consequência. O veganismo é uma forma de sabotar a indústria da carne, dos ovos e dos laticínios, empresas que testam em animais e/ou utilizam matéria prima de origem animal

Como foi seu primeiro passo?

Meu primeiro passo foi deixar de comer todo e qualquer tipo de carne e pesquisar sobre a alimentação vegetariana.

Qual foi a reação dos seus familiares/amigos?

Quando me tornei vegetariana eu ainda era criança, não alterou em nada minha relação com os amigos. Minha família inteira ficou preocupada e tentavam a todo custo me convencer a voltar a comer carne. Quando me tornei vegana o baque foi ainda maior na família, até hoje ficam me cobrando exames de sangue anuais e nem com meus exames ótimos eles sossegam. Meus amigos não entendiam e achavam que era uma atitude radical.

Quais foram as principais dificuldades e mudanças?

No Brasil o mais difícil é conseguir informações seguras das empresas. Quando enviamos emails perguntando sobre testes em animais e produtos de origem animal, muitas vezes somos ignorados ou recebemos respostas mentirosas. Esse é o maior obstáculo. Outra dificuldade é a luta diária para desvendar os ingredientes escritos nos rótulos e pouca ou nenhuma oferta de comida em estabelecimentos que não são voltados para o público vegetariano.

O que aconselharia para quem deseja se tornar um vegetariano?

Que esteja preparado para ter sua atitude reprovada por pessoas queridas. Que pesquise muito sobre nutrição vegetariana, que suplemente vitamina b12, que tome sol ou suplemente vitamina D. Que faça exames anualmente para checar se está conseguindo suprir suas necessidades nutricionais.
Você acha que as grandes cidades tem uma estrutura para esse público, como restaurantes/lanchonetes que tenham um cardápio apropriado?

Há opções, mas são poucas e às vezes muito distantes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.138 segundos