Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Cozinhando papara não vegetarianos 10 anos 9 meses atrás #5781

  • Joana
  • Avatar de Joana Autor do Tópico
  • Postagens: 1
Boa tarde pessoal!

Sou nova aqui no grupo e no vegetarianismo também, por isso gostaria da ajuda de vocês com dicas e relatos de como foi para vocês no início... Não tenho mais vontade da carne, mas ainda tenho consumido peixe eventualmente para ir acostumando, pois também nunca tive o hábito de consumir saladas e vegetais.

Mas uma das maiores dificuldades é a alimentação das outras pessoas que moram comigo, no caso minha mãe e o namorado que consomem carne, vocês também são os únicos vegetarianos da família? Em casa, sou eu quem cozinha e agora estou me vendo em situações que terei que continuar preparando as refeições com carne para eles. Vocês precisam lidar com isso também?

Um abraço à todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cozinhando papara não vegetarianos 10 anos 9 meses atrás #5801

Oi Joana!

Quando morava com minha mãe e irmãos era a única vegetariana/vegana, porém nunca precisei cozinhar para eles, fazia apenas a minha comida. Mas já cozinhei comida vegana para a minha família e os pratos foram super aprovados. Um conselho que te dou é não usar a carne de soja, ela não costuma ter uma boa aceitação. Outra dica é não fazer pratos que tentem imitar pratos com carne, já que criam uma expectativa de que a comida vegetariana será igual a comida correspondente que contém carne. Estabeleça ao menos um dia sem carne na casa e de acordo com a aceitação, vá aumentando gradualmente a oferta de comida vegetariana.
Abraço e boa sorte. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.127 segundos