Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Ovo-Lacto? 10 anos 8 meses atrás #5813

  • Beth65
  • Avatar de Beth65 Autor do Tópico
  • Postagens: 6
Como iniciante optei pela dieta ovo lacto vegetariana, então me deparo com a informação que galinhas poedeiras e vacas leiteiras também são tratadas com crueldade. Concluo que, desta forma, ovos, leite e derivados também deveriam ser substituídos. Estou querendo ser justa com os animais não humanos e meia-justiça é igual a injustiça inteira. O que você me diz?
Grata,
Beth.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ovo-Lacto? 10 anos 8 meses atrás #5814

Sou iniciante no veganismo ainda.

O que posso te dizer é que o leite tem o custo das vacas sendo inseminadas artificialmente em um curto prazo, pra sempre dar leite, o que gera a cria dela, e essa cria se não me engano ( bezerro ) geralmente fica em um lugar pequeno ou em alguns casos pendurado pelo " tronco " para não fazer nenhum tipo de exercício e a carne ficar macia, e ficam no escuro pra ficar calmos, pois deve ser péssimo ficar sem se mexer até que os músculos atrofiem para ficar macio no prato de algumas pessoas.

Esse tipo de carne se chama baby beef ou vitela. Mas oq tem a ver com o leite ? Já que a vaca tem que ter o bezerro pra dar leite, isso da mais lucro ainda para as indústrias.

A parte do ovo, provavelmente é a " menstruação " da galinha, se fosse sem crueldade não acho q seria crítico, porém isso vira uma exploração ... se não me engano elas ficam em galpões desde q nascem, e quando reduz a produtividade já sabe ... matam sem ela ao menos ver o mundo fora do galpão, não sei se nesse caso eles cortam o bico delas ou se é só no caso de comer a galinha pra uma não machucar a outra.

Enfim, se um animal tem todos os sentidos, olhos pra ver, comem, ouvem ... não acho que seja pra ser como produto, mas sim pra viver, independente se é o animal ou derivados dele, pois da mesma forma eles deixam de viver pra alguém ter leite ou comer um pão com ovo, coisas que da pra substituir tranquilo.

Espero ter ajudado :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Beth65

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Pai Do Ovo. Razão: Falei loucura.

Re: Ovo-Lacto? 10 anos 8 meses atrás #5815

Olá Beth65, primeiramente parabéns pela iniciativa e espero muito que você se adapte com facilidade. Os animais agradecem ;)

Não há dúvidas de que tanto as vacas leiteiras quanto as galinhas poedeiras sofrem muita exploração por parte do homem.
Na internet você encontra muitos fatos que evidenciam isso. Compartilharei o vídeo cujo link é
com você e com os demais que verem este mensagem. O foco do vídeo é mostrar um pouco de como se dá a exploração do homem para com as vacas leiteiras e seus filhotes.

Concordo com você quando diz que a intenção deva ser a de se esforçar ao máximo para se abster de qualquer tipo de exploração animal.
Felizmente, em relação ao leite, há muitas opções para substituir o leite da vaca no cardápio. Te aconselho a pesquisar essas opções e ver qual a mais viável para você.

Como você optou pela dieta que inclui leites e ovos e tem a intenção de abrir mão deles também, te aconselho a pesquisar bastante e se possível (e mais adequado) consultar um nutricionista que seja capaz de te orientar nessa nova dieta, pois o vegetarianismo é uma opção altamente saudável desde que seja levada em conta os devidos cuidados, mas não se preocupe que com o tempo você vai pegando o jeito e verá o bem que fará para sua saúde e seu espírito.
Não deixe de procurar o máximo de informação possível :)

Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Beth65

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ovo-Lacto? 10 anos 7 meses atrás #5857

Beth65 escreveu: Estou querendo ser justa com os animais não humanos e meia-justiça é igual a injustiça inteira. O que você me diz?
Grata,
Beth.


Concordo! Ovo-lacto-vegetarianismo não é solução. Porém, progrida gradualmente. É melhor progredir pouco a pouco do que querer progredir muito rápido e acabar desistindo de tudo. :laugh:

Se sentir que pode ir mais rápido, vá. ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Beth65

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.127 segundos