Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Curiosidade sobre vocês. 10 anos 8 meses atrás #5829

Tem alguém nesse forum que optou pelo " veganismo " não sei se esse termo está correto, por outros motivos além dos motivos que já conhecemos ? ( Respeito aos animais, meio ambiente, saúde e esse sistema de quanto mais carne, mais pessoas não tem o que comer ).

Ou seja, alguém levou em consideração a parte de que não é normal do ser humano comer carne e nada de origem animal ??

Vi em algumas matérias ( não recomendo que façam, não sei os riscos, não tem material suficiente para saber ao certo se isso é normal ), pessoas vivendo de luz, que considero algo extremo, porém para chegar nesse estágio, passam pelo veganismo.

Em outros casos só comem frutas, pois se levar em consideração, as frutas tem gostos que atrai o ser humano, já os vegetais não tem muito disso, geralmente as pessoas usam temperos, assim como faz com a carne, usam temperos para comer algo que não gostam do gosto, mas comem por costume.

Chegando a conclusão que o ser humano foi feito para se alimentar de frutas.

Tem alguém nesse forum que utiliza alguma dessas práticas ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Curiosidade sobre vocês. 10 anos 8 meses atrás #5856

Frugivorismo me atrai muito, já passei alguns dias frugívoro mas com o frio é difícil. hehe
E como não sou motivado pela ética para seguir essa dieta, não tenho vontade suficiente para aderir a ela.

É complicado falar sobre a dieta "natural" do ser humano. Que somos mais próximos de animais frugívoros do que de carnívoros, isso é claro. Porém, no meio selvagem não hesitamos em comer carne (e por isso conquistamos o mundo) e dominar o fogo. Quem é onívoro tem mais chances de sobrevivência, assim como quem suporta maiores variações de temperatura, salinidade, etc.

Podemos ser mais adaptados (e não feitos) à ingestão de frutas, mas nada nos impede de nos alimentarmos de carne, já que usamos ferramentas para abate (porque na unha e dente a gente não mata muita coisa xD).

Sou motivado por isso a não comer carne, mas é necessário cuidado ao dizer que não somos adaptados à ingestão desse alimento. Se não temos unhas e dentes afiados, temos cérebro para fazer uma lança tão afiada quanto. Nossos ancestrais caçavam e dominamos o planeta, ou seja, estivemos muito bem adaptados (sim, com o uso de roupas e ferramentas, mas estivemos!). hehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Rangel.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.127 segundos