Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

transfusão de sangue 10 anos 7 meses atrás #5867

Pessoal, sou vegano a um ano e tenho ainda muito a aprender. Me peguei com uma dúvida agora, conto com a ajuda de vocês seja qual for a resposta, lá vai:
Receber sangue de doador não-vegano em uma trasnfusão teria algum fator complicador ou de risco?
Pois bem, pratico ciclismo e também uso a magrela em meus deslocamentos aqui em Porto Alegre, por estar bem exposto aos riscos do trânsito tenho essa preocupação em saber se seria algo arriscado receber sangue se inevitável. Abraços a todos amigos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: transfusão de sangue 10 anos 7 meses atrás #5868

Olá Rico,

Até onde eu saiba não existe nenhum problema em receber sangue de onívoros ou ovo-lacto-vegetarianos. Pode até ser um sanguinho um pouco mais gorduroso que o seu, mas isto não vai impactar significativamente na sua saúde ao ponto de justificar você se negar a receber este sangue.

A atenção que se tem que ter é aquela normal já do procedimento de receber sangue, este tem que ser do mesmo tipo que o seu. Logo é bom você andar com uma carteirinha que indique isso para o caso de um acidente.

Aproveitando, aquela historinha de que um tipo de sangue X é para pessoas onívoras e outro para vegetarianos não tem nenhum base concreta científica, são factoides que a mídia lança nos portais de notícia por falta de coisa melhor para falar, ou simplesmente para criar a polêmica atrair audiência ou acessos.

É bom sempre ter um olhar crítico sempre que for ler uma matéria sobre saúde e nutrição nos portais de notícia ou nas redes sociais.

Alex
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rico Ribeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.115 segundos