Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Tirando uma dúvida 10 anos 6 meses atrás #5896

  • NAB
  • Avatar de NAB Autor do Tópico
  • Postagens: 9
Bom camaradas... iniciei no vegetarianismo a alguns messes e to indo tranquilo... Primeiro fui em uma nutricionista e tudo certo.... e agora teria que ir novamente pra acompanhamento.... Mas digamos que eu não curto muito médicos, nutricionistas e pessoas desse tipo, então não estou com vontade de voltar.... E só pra alivio de consciência gostaria de saber como costuma ser o prato de vocês no almoço principalmente....

O meu costuma ser: arroz, feijão ou lentilha, espinafre, alface, salada de tomate e cebola, ovo (não larguei ovo e leite por enquanto) e suco de beterraba com cenoura ou beterraba com maça

Então gostaria de saber se esta bom, esta faltando algo, o que poderia complementar e como costuma ser o prato de vocês...

Agradeço de já

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por NAB.

Re: Tirando uma dúvida 10 anos 6 meses atrás #5897

Oi Nab!

Parabéns pelo seu primeiro passo. O ovolactovegetarianismo não é nem de longe uma alternativa boa para os animais, mas indica que sua consciência está mudando e que você está disposto a mudar. Após essa vitória não se deixe acomodar, os próximos passos são maravilhosos.

Eu também não gosto de ir em nutricionistas, não é desmerecendo a classe, mas a maioria esmagadora dos nutricionistas não sabe absolutamente nada sobre uma dieta vegetariana. Uma dica que posso te dar é pesquisar. Na internet você encontra muita informação sobre nutrição vegetariana/vegana.

O seu prato está bem completo, mas é bom que reveja algumas coisas. Primeiro, é importante variar os tipos de cereais, leguminosas, verduras, legumes e frutas que você ingere. Combinar em todas as refeições o arroz com o feijão ou algum outro cereal com outra leguminosa é muito importante, assim você garante a ingestão de todos os aminoácidos necessários, Outro detalhe importante é que o espinafre contém ácido oxálico que atrapalha a absorção de ferro, portanto não é aconselhável consumí-lo com muita frequência. Para melhorar a absorção de ferro, procure ingerir uma fruta cítrica junto ou logo após a refeição (pode ser a fruta ou o suco dela). Porcure não comer ovo e consumir leite e derivados todos os dias, além de não serem bons para a sua saúde e pros bichinhos, você vai se preparando para o próximo passo. Não deixe de ingerir uma boa fonte de ômega 3 e 6, você pode conseguí-los ingerindo linhaça e chia por exemplo. Não deixe de triturar ou germinar a linhaça, ela inteira não é bem aproveitada pelo nosso organismo.
Se eu lembrar de mais alguma coisa depois posto aqui para você. :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lana Hime

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.128 segundos