Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Idiotices Veganas 10 anos 3 dias atrás #6003

Olá,

sou vegano faz quase um ano.

Mas muitas coisas faz com que eu pense várias vezes antes de dizer que sou vegano, devido a atitude de muitos veganos por ai.

1º muitos ao verem alguém comendo carne faz cara de nojo ou diz algo ridículo como " vc ta comendo um ser sem vida " e dizem isso enquanto as pessoas comem, porém esquecem que a pouco tempo também comia e agora critica os outros que na MAIORIA DAS VEZES não tem informação suficiente e não acha errado comer carne, no começo do ano passado eu não sabia nem o que era vegano e nem pensava nisso, mas com certeza não seria vegano hoje por causa de críticas, sou vegano por consciência e por que eu escolhi isso depois de analisar os fatos.

2º minha irmã é vegana também, ela fez um curso de veterinária sobre animais exóticos, ai ela ficou na DÚVIDA sobre se seria errado ela criar um animal exótico ( lembrando que todos podemos ter dúvidas ), e perguntou no facebook em uma página de Vegans a opinião deles, só faltou xingarem ela, po isso é certo ? Ela apenas perguntou a opinião.

3º a maldade que é feita com galinhas e pintinhos é realmente horrível.
Mas gostaria de cuidar de algumas galinhas, ou seja, uma pessoa tem 3 galinhas e vai se mudar, não vai levar as galinhas e perguntou se não queria ficar com elas, como gosto muito de animais, não acho que seja um crime cuidar delas ao invés de deixa-las na rua, certo ?

Elas botam vários ovos que ficam lá até que alguém tire e jogue fora, pois não são galados, neste caso gostaria de saber qual seria o motivo de diversos veganos achar um crime comer esses ovos ??


Uma vez que os ovos tem proteína, luteína, neste casso não será maldade alguma e eu não estou criando-as para pegar os ovos delas, tem alguma explicação para isso ??


Tem muitos vegans que sabem conversar, mas sinceramente, alguns falam coisas sem pensar, se o interesse é a liberdade total dos animais, isso tem que ser mudado, pois só afasta as pessoas do veganismo e acho que não é essa a intenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Pai Do Ovo.

Idiotices Veganas 9 anos 11 meses atrás #6012

O princípio vegano é o respeito aos animais. O veganismo rejeita a ideia de causar dor, sofrimento e até mesmo ser antiético com qualquer especie de animal. Mas não vejo problemas em você comer os ovos nessa situação específica. Todavia, comprar ovos em supermercados, coletados nas grandes industrias, seria considerado antiético, já que o processo dessa industria envolve crueldades em relação aos animais, mesmo que eles não estejam sendo mortos, o processo das industrias é realmente cruel. Ressalto que, quando digo, 'tudo bem comer os ovos' estou falando após observar uma situação muito particular. Os ovos não seria chocados, pelo que você descreveu, eles não são ovos galeados, e não há sinal de maltrato, exploração entre você e esses animais. Não vejo nenhum problema, nenhuma situação que seja controversa ao que o veganismo prega.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Idiotices Veganas 9 anos 11 meses atrás #6014

É isso que penso ... mas tem um pessoal que afirma qualquer coisa sem noção alguma.

Enfim, depois que alguém diz que prefere animais que humanos ... já da pra ver como as pessoas pensam ( existe preservação da espécie, é claro que qualquer pessoa em sem opção de alimento, comeria um animal para se manter viva, mas como a maioria não passou por isso e espero que nunca passe, não sabe como é e fala qualquer coisa ).

Sei lá pq falei sobre isso esses dias, mas se a intenção é levar as pessoas ao veganismo, expliquem ... mostre o que realmente interessa, ninguém vai optar pelo veganismo a base de críticas.


Eu nunca vi alguém parar de comer carne pq um vegano falou que a pessoa está comendo um ser sem vida, mas já vi pessoas se tornarem veganas com explicações que façam elas entenderem realmente o que está acontecendo e que ela tem diversas opções de alimentos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Pai Do Ovo.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.127 segundos