Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Dúvida/Testes em animais 10 anos 1 semana atrás #6017

Olá!

Desculpem pela ignorância, mas estou começando nesse novo estilo de vida e ainda não sei interpretar algumas das respostas de SAC que recebo sobre testes em animais.

Hoje mandei um e-mail para essa marca (Latika), usando o modelo daqui e recebi essa resposta:

"Venho por meio deste esclarecer que a legislação brasileira não exige a realização de testes em animais para a comercialização de esmaltes. Para atestarmos a qualidade dos nossos produtos a Latika realiza testes físico-químicos e em alguns casos quando necessário, testes microbiológicos."

Gostaria de saber se esses testes utilizam animais ou não.

Obrigada pela ajuda! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Dúvida/Testes em animais 10 anos 1 semana atrás #6018

Aparentemente não testam (pela resposta dada).

Mas há que se fazer as seguintes observações:

1- para ser vegano também não pode ter nenhum insumo de origem animal no produto, não basta não ser testado.

2- confiar na palavra do fabricante é sempre um risco, podem mentir, e mente mesmo, já pegamos vários que faziam isso. Segurança só com um bom selo certificador de que é vegano mesmo.

Alex
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nathalinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Dúvida/Testes em animais 10 anos 1 semana atrás #6019

Muito obrigada pela ajuda Alex! :)
No e-mail fiz essas perguntas (de produtos de origem animal e afins) mas não foram respondias, o jeito é ver os ingredientes e se tiver algo suspeito não comprar/usar.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.129 segundos