Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Nutricionista- sabe de nada inocente 9 anos 11 meses atrás #6028

  • tehootbr
  • Avatar de tehootbr Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Iae pessoa blz?
Tenho 14 anos e sou vegetariano desde os 7, como sou o unico na familia minha alimentação não é muito boa e ontem fui numa nutricionista e ela me disse que não tem outra alternativa a nao ser eu comer carne :sick: não tenho outra saida ou como carne ou vou passar num psicologo O.o
oque eu faço? minha mão ta no meu pé. será que vou ter q comer carne mesmo???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Nutricionista- sabe de nada inocente 9 anos 11 meses atrás #6029

Olá,

Certamente pelo fator idade a coisa complica, você é menor e está a mercê daquilo que seus pais julgam melhor e também não deve ter independência financeira para comprar sua própria comida.

A questão é: Você está com algum problema relacionado a dieta? fraqueza? anemia? magreza estrema? vai mal na escola?

Infelizmente é muito mais fácil achar profissionais de saúde contra o vegetarianismo do que a favor, embora isto esteja mudando a passos largos.

Em qual cidade você mora? pergunto porque já começam a surgir nutricionistas vegetarianas e veganas que atendem pelo SUS, aqui em Florianópolis mesmo tem uma.

Dependendo das respostas acima eu continuo a orientação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Nutricionista- sabe de nada inocente 9 anos 11 meses atrás #6031

  • tehootbr
  • Avatar de tehootbr Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Sou de SP, não é do SUS é convenio, ela se dizia vegetariana também...
até poderia comprar com um dinehiro que tenho guardado ai por 1 ano e depois começar a trabalhar e tal, mas faltaria o apoio da minha mae, de fala filho vamos fazer aquela receita só com vegetais :(
to de boa, só me sinto muito magro mas nada que 1kg de carboidrato não resolva...
se a nutricionista falasse para eu seguir algo que eu poderia continuar vegetariano a minha mae até me apoiava, mas ver uma profissonal dizendo que não tem mais jeito é dificil né? é isso ai, vllw fllw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Nutricionista- sabe de nada inocente 9 anos 11 meses atrás #6032

Esta nutricionista com certeza não é vegetariana...

A tal magreza podem ter várias causas, tem pessoas que se alimentam de carne e são muito magras, principalmente homens na adolescência, são os hormônios em ação. Agora se fez algum exame de sangue e deu algum tipo de deficiência ai teria que ser tratada.

O cardápio vc vai ter que negociar com sua mãe. Você come feijões? eles são importantíssimos para um vegetariano! Tente focar neles na hora do almoço, arroz + feijão dão a proteína completa.

No mais se fosse do interesse era fazer algum tipo de atividade física, tipo musculação, tomando suplementos para crescimento de massa, estes potões sabe como é? tem versões 100% vegetarianas, feitas ou a partir da proteína da soja ou da proteína do arroz. Ai já entra negociação com seus pais novamente, pois isto geraria um gasto.

Tirando a magreza, você se sente bem? tem energia? para estudar, fazer esportes... e outras atividades?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Nutricionista- sabe de nada inocente 9 anos 11 meses atrás #6033

tehootbr, se você não olha pela sua alimentação com cuidado é natural que você tenha problemas com a saúde. A alimentação vegetariana é saudabilíssima mas desde que seja bem equilibrada e cuidada.

Provavelmente sua mãe não te dá o apoio necessário pelo fato de que, com base na sua saúde atual, é mais fácil para ela criticar sua condição de vegetariano do que aceitar que você possa ser saudável.
Se você tiver um "ok!" de um profissional certamente ela vai por mais fé na sua escolha.

Você tem um grande privilégio que é o de morar em SP, provavelmente não será muito difícil encontrar um nutricionista vegano por aí. Se quer um conselho, te digo para procurar um nutricionista vegano que ele vai te dizer como você deve proceder para melhorar sua saúde e de repente (se ele for engajado na causa animal) não tenho dúvidas que provavelmente aceitaria conversar com sua mãe e explicar que é possível ter uma ótima saúde sendo vegetariano.

Abç!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Brener.

Nutricionista- sabe de nada inocente 9 anos 11 meses atrás #6034

tehootbr quando se chega num impasse assim, fica a palavra de um contra o outro, seus pais provavelmente não estão com paciência para pesquisar sobre o assunto, logo não adianta muito mostrar coisas que você leu na internet pra eles, o poder de convencimento será pequeno.

A nutricionista por sua vez não fez o trabalho dela correto, pode ser que tenha sido armação (junto com seus pais) , de dizer que era vegetariana, só para te convencer a fazer o que ela diz.

Para vencer esta você precisa de alguém com um peso ainda maior que uma nutricionista, pouca gente sabe, mas existem médicos nutrólogos, ou seja, são médicos de fato, fizeram faculdade de medicina, mas se especializaram em nutrição. Eles tem muito mais autoridade no assunto que a nutricionista. Como você é de SP, posso te indicar a ir no Dr. Eric Slywitch, ele é nutrólogo e é vegano, veja os dados de onde fica a clinica no link abaixo:

www.alimentacaosemcarne.com.br/index.php...cle&id=23&Itemid=123

Convence sua mãe a marcar uma consulta lá com o Dr. Eric, diz pra ela que fará o que ele disser. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.138 segundos