Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

O que fazer com roupas de couro antigas? 9 anos 10 meses atrás #6035

  • Luavegan
  • Avatar de Luavegan Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Tenho roupas de couro que não pretendo mais usar. O que fazer com elas dentro do critério vegano?
Obrigada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

O que fazer com roupas de couro antigas? 9 anos 10 meses atrás #6036

Doe para os parentes onívoros!
Bjs,

Daniela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

O que fazer com roupas de couro antigas? 9 anos 10 meses atrás #6037

  • Luavegan
  • Avatar de Luavegan Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Obrigada, Daniela. :)
Minha ideia inicial era mesmo fazer isso, mas talvez houvesse algo mais adequado que eu não houvesse cogitado.
Felicidades para você!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

O que fazer com roupas de couro antigas? 9 anos 10 meses atrás #6038

Oi, Luavegan! Estou fazendo o seguinte: para a sobrinha estou doando minhas bolsas, para a cunhada os cintos, cada uma ganha alguma coisa a cada ano, como estou na transição para o veganismo não uso mais lã, então os cachecois tb estão na lista para serem presenteados, assim, aos poucos, vou me desfazendo, sem neura.
Muita luz,

Daniela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

O que fazer com roupas de couro antigas? 9 anos 9 meses atrás #6058

Vocês estão de brincadeira não é ?

Cara ... é como se vc fumasse e parasse de fumar, ai da todos os cigarros para quem fuma, ou seja, está incentivando com cigarro.

Virou vegano e vai dar as roupas para parentes ??

Infelizmente o nível de raciocínio das pessoas é esse.


1º- O animal não está mais vivo, você pode usar essa roupa, pois quando comprou ou ganhou, você não era vegano.

2º- Caso vc ache errado usar, doe essa roupa, mas doe para quem precisa.

O pessoal respeita os animais e esquecem de respeitar as pessoas " algumas vezes ", tem pessoas que não tem o que vestir, ao meu ver, vc virando vegano e doando roupas para parentes, está incentivando eles a usarem couro.


Essa é a minha opinião.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MARI SOARES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

O que fazer com roupas de couro antigas? 9 anos 9 meses atrás #6059

Caro Pai do ovo:
Reparei que pelo seu raciocínio devo ser mais velha que vc, tenho 37 anos, acredito na juventude vegana/vegetariana consciente e sábia, não apenas rebelde.
Então quer dizer que se eu doar um cinto ou uma bolsa de couro para um desconhecido de baixa renda não estarei incentivando a usarem couro? Esta lógica só funciona com os parentes?
Vou te contar a lógica Pai do Ovo:
Um exemplo: Minha sobrinha vai COMPRAR uma bolsinha preta de couro, daí... digo que não há necessidade, já que tenho uma para presenteá-la, sendo ela a nova "proprietária" da bolsa, sei que terá uma grande durabilidade e será bem cuidada, não tendo necessidade de COMPRAR novas bolsas DE COURO!!!!E claro, com esta doação terei que COMPRAR uma bolsa sintética, sem problemas..... mas terei que COMPRAR!!!!
Nunca COMPREI casaco de couro, meus sapatos de couro serão utilizados até o final de sua vida útil, estou me desfazendo de cintos, bolsas que possuem uma durabilidade enorme!!!
Faço a doação para quem sei que vai cuidar dos produtos de couro, para não haver a necessidade de COMPRAR!!!!
Não sei se vc entendeu: mas COMPRAR é estimular o consumismo, CARA!
Então o que estou tentando evitar, CARA..... é o consumismo de meus parentes!
Claro, devemos estimular a COMPRA de produtos sintéticos, de algodão, etc... e pode ter certeza que faço isto.
Vejo muitos veganos/vegetarianos consumistas, principalmente entre a juventude, cheios de si, opinam sobre tudo, mas as novas experiência de anos vindouros darão maturidade e senso crítico construtivo e elevado para estas mentes abertas a construção de uma sociedade de pessoas e animais mais justa.
E que comparação é esta com cigarros? PÔ.... cara! Quero saber em que livro vegano vc leu isto ou que palestra assistiu.
Não me entenda negativamente Pai do Ovo, acho maravilhoso jovens tomando partido, opinando, o país precisa de jovens assim como vc, mas... vou te contar....ainda te falta um pouquinho de maturidade para chegar a compreensão VEGANISMO X CONSUMISMO!!
Minha intenção não foi te criticar, mas apenas levar a uma reflexão.

Muita luz,

Daniela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.133 segundos