Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

O que fazer com roupas de couro antigas? 9 anos 9 meses atrás #6060

Daniela, faço 27 ano este ano, diferença de 10 anos e sinceramente não acho que idade tenha a ver com isso.

Como disse, é a minha opinião, claro que se vc doar uma roupa de couro para alguém que não tem condições ou alguma instituição confiável, você NÃO está influenciando, até mesmo pq eles não vão comprar nada de couro enquanto estão lá.

O que quero dizer é que existe preservação da espécie, vc pode ser vegana e respeitar todos animais que quiser, se um dia precisar, com certeza come o primeiro animal que ver pela frente, se não precisa de roupa de couro, vc doa, mas se estivesse no frio, usaria qualquer coisa sem ao menos questionar do que é feito.

Se sua sobrinha quer uma bolsa de couro, vc doar a q vc tinha ta td d boa ? Igual evangélico doando doces de Cosme e Damião para católico, acho que vc entendeu o que eu disse.

Acho q posso comparar isso como cigarro entre outras coisas sem precisar ler em livros ou palestras e acho que em partes seria o mesmo que dar um cigarro para alguém.


Talvez minha " pouca idade " faça eu raciocinar assim, mas me recuso a concordar com pessoas veganas que só pensam em si mesma e alguns animais como vejo SEMPRE, toma leite de soja, hamburguer de soja, usa absorvente de pano para não agredir os animais ... chega a ser engraçado ... ai essa mesma pessoa além de se prejudicar com isoflavona devido ao excesso de soja que nem preciso citar, qualquer vegano sabe q só faltam inventar água de soja, não colabora em NADA para o meio ambiente, poxa o óleo que vai para as fossas não agride em nada os animais, comprar um banquinho de madeira não prejudica ?

O que quero dizer é que as pessoas super inteligentes com mais de 50 anos hoje, não fizeram muita coisa antes em relação a isso, ngm aproveitava água da chuva, energia solar e nada disso, e isso agride o meio ambiente que afeta animais e as pessoas.

E nos dias de hoje é fácil encontrar pessoas com pensamentos individuais, não estou falando que doar uma bolsa de couro para sua sobrinha seja pensamento individual, embora eu ache isso, cada um tem direito de escolha e atualmente temos que respeitar as escolhas das pessoas, então é claro, respeito sua opinião.

Só de ser vegana já é uma atitude muito nobre de sua parte, isso que eu disse no texto acima, é apenas um ponto de vista, não tenho interesse em ofende-la, espero que entenda.

Até mais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Pai Do Ovo.

O que fazer com roupas de couro antigas? 9 anos 9 meses atrás #6061

Tranquilo, Pai do Ovo!
Este ponto que vc colocou da soja é muito importante, está relacionado à manipulação de informações pela mídia e ao consumismo, a soja é vendida como um alimento maravilhoso para veganos/vegetarianos, mas na verdade não é e ainda por cima há toda aquela questão ambiental de terras, excesso de produção de grãos destinado aos animais, sem necessidade – digo: sem necessidade se nós humanos fôssemos veganos/vegetarinos) – quanto mais naturais formos, melhor!
O caminho é voltarmos a nossa origem, sentir a terra, comer frutas, tomar menos café (para quem toma!), ou seja, veganismo sem consumismo!
Na minha visão é meio ambíguo, para não dizer totalmente, comprar e consumir hambúrguer ou salsicha de soja, imitando carne!!!... IMITANDO CARNE!!!!
Veja bem: se não como carne, não tenho necessidade da lembrança da carne, não tenho necessidade do sabor da carne, lembrar carne é lembrar sofrimento, já que a carne não pertence mais ao meu paladar, não pertence a minha estrutura celular... pq imitar carne???
Outra coisa: leite de soja....não tomo leite, pq vou tomar leite de soja???
Ressalto: veganismo inteligente, sem consumismo, vc, pelo que vejo, entende o que te explano.
Para finalizar, em relação à dita “bolsa de couro”... na minha família há o costume (maravilhoso, na minha opinião) de repassar o vestuário usado para o próximo familiar mais novo, quando pequena usei calçado conga, de meus irmãos, meu irmão mais velho foi o primeiro, depois o do meio e por último eu herdei o par, nada feminino por sinal; tenho roupas da minha avó, de meu pai, minha mãe, e as uso com prazer e agora repasso meus pertences (bem cuidados, devemos ter carinho por nossas coisas!) para minhas sobrinhas, e assim damos uma longa vida para as roupas, calçados e acessórios, não comprando sem necessidade.
Mas, como atualmente, tudo está modernizado e há uma infinidade de opções de compra, não sei se este costume está sendo praticado como em tempos de minha infância e adolescência, espero que esteja.
Vamos fazer mais piqueniques nos parques e frequentar menos shoppings!
É isso.... vamos comer fruta embaixo do pé!

Vibrações elevadas para vc,

Daniela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

O que fazer com roupas de couro antigas? 9 anos 9 meses atrás #6062

Daniela, minha família tbm tem esse costume, inclusive ganhei uma jaqueta de couro um mês antes de me tornar vegano, era do meu tio, uma vez fui na casa dele e ele me deu ela, lembro que dei um jeito de ele levar de volta qnd ele veio me visitar, tava frio e emprestei a jaqueta pra ele e ele foi pra cidade dele com ela kkk pq achei q fosse errado ficar com a jaqueta.

Depois de meses, notei que antes de me tornar vegano, tinha feito a compra de duas botas que tem couro, ai fiquei pensando em me desfazer das botas, mas quando comprei, não sabia q era de couro e pra ser sincero, quando comprei eu não assimilava couro a animal, como a maioria faz, pois se assimilassem, não comeriam mais carne, eu não pensava dessa forma na época, então não ligava muito pra isso.

Recentemente fui na casa do meu tio e tava mto frio, foi semana passada, ja ia voltar pra SP e ele falou q minha jaqueta estava lá kkk conclusão: a jaqueta está aqui em casa.

Hoje eu não compro nada de couro, pretendo incentivar as pessoas a esse caminho também.

Você é vegana ?? A qnt tempo ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

O que fazer com roupas de couro antigas? 9 anos 8 meses atrás #6063

Olá, Pai do Ovo!
Sei como é, tive que devolver um presente (um cachecol de lã) para meu irmão, aos poucos nossos cuidados por produtos vão aumento e as opções vão diminuindo, hehe...
E a mulherada que adora presentear com produtos da Natura e Avon??!!! Minha mãe sempre ganha muitos... então digo a ela guardá-los e repassá-los e comprar produtos de marcas, realmente, naturais e confiáveis, mostro os ingredientes contidos nos produtos como Natura, Boticário e Avon e nos ingredientes de marcas naturais e aos poucos vai captando a ideia.
No caso dela, fica chato falar para as amigas não presentearem com estas marcas, mas, pelo menos, ela tem a consciência em não usar e não comprar certos produtos.
Sou vegana há pouco menos de 1 ano, não compro e consumo nada de origem animal, pelo menos tento, por isso, faço muitas comprar pela internet, porém, quando saio com familiares e amigos é meio complicado e nem sempre encontra-se opções sem ovos e leite.
Com o tempo vamos nos tornado mais seletivos e exigentes, não é mesmo? Prestando mais atenção aos ingredientes, muitas pesquisas na internet são necessárias, isto é muito bom!!!
Abração,
Daniela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.127 segundos