Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Dúvida/Ingredientes 9 anos 10 meses atrás #6042

Olá!
No começo dessa semana resolvi que vou seguir uma dieta mais restrita (antes estava comendo ovos e derivados de leite), e me vi com certa dificuldade para fazer compras no mercado.. não consigo decorar todos os ingredientes de origem animal e afins.. e gostaria de saber qual deles eu devo ficar mais atenta na hora de comprar as coisas.

Uma outra coisa também é: existe "margarina vegana"? Ou algo pra passar no pão e tals.. Se puderem me indicar alguma marca.. de algumas outras coisas também como: bolacha, salgadinhos, pão (quitutes para lanches da tarde) ou dicas do que comer no trabalho, porque lá não tem nada que não seja pão de queijo e esses salgados "normais, ficaria muito agradecida. As listas que acho pela internet de marcas veganas são muito antigas e vai saber se alguma empresa mudou ou não a composição das coisas..

Ah, e mais uma coisa.. rs (a última), como lidar com parentes/amigos que falam que você vai ficar com anemia e morrer? Não aguento mais ouvir essa, e nem ter que aguentar as críticas e desrespeito pela forma que escolhi viver minha vida.. qual o problema dessas pessoas? Parece que elas ficam ofendidas por conta disso.. juro que não sei o que acontece.

Bom, é isso... desculpem pela Bíblia que escrevi.. rs

Obrigada! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Dúvida/Ingredientes 9 anos 10 meses atrás #6043

Bom dia Nathalinha, essa época de transição talvez seja a mais complicada, mas você pega prática e depois vai ficando bem mais simples, tenha paciência.

Com respeito a margarina, recomendo o creme vegetal da Soya que custa barato e me disseram no SAC que é vegana. Acredito (vale a pena conferir) que o creme vegetal Becel também é isento de ingredientes animais. Sugiro que ao optar por uma das marcas mande outro e-mail para o SAC (e nos diga o que obteve), é sempre bom estar atualizado. Fora os cremes vegetais tem vários patês veganos e receitas alternativas na internet.

Alguns nomes de ingredientes são meio mascarados, temos que ficar espertos, talvez o link ajude: gato-negro.org/ingredientes sempre que tiver dúvida procure na internet ou em fóruns veganos.

Alguns pãos de forma são veganos, alguns pãos integrais, por exemplo, pode ser uma alternativa para levar na bolsa, procure na sua cidade as opções desses pães. Sempre que possível, tenha o hábito de levar frutas que são sempre uma boa opção pelo seu potencial nutritivo, se possível $$ dê preferência para frutas orgânicas.

Essas listas da internet são, em grande parte, bem desatualizadas mesmo, tenha a prática de sempre mandar perguntas aos SAC's das empresas e trocar ideias com pessoas que já estão na caminhada há mais tempo.

Cada um tem sua maneira de lidar com as pessoas, você tem a sua, acredito que isso é pessoal. De qualquer forma uma boa alternativa é fazer alguns exames (por falar nisso fique esperta com a B12) e verificar que está com tudo em dia, quando alguém disser alguma coisa esse é o melhor e mais preciso argumento que alguém pode apresentar. A dieta vegana é uma maravilha mas há que se ter responsabilidade na variedade de alimentos pois senão seus amigos vão acabar com razão, não porque a dieta é ruim mas sim porquê não foi levada com a devida responsabilidade.
A chave é se informar, leia sobre o assunto e troque ideias com outros veganos.

No mais, seja bem vinda ao time de veganos, espero que se adapte o quanto antes, os animais agradecem :side:

Brener

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.119 segundos