Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Preciso de ajuda 9 anos 9 meses atrás #6049

Olá,

Meu nome é Hugo, tenho 21 anos e sou do interior de SP. A aproximadamente 4 anos atrás eu cometi o maior erro da minha vida que foi comprar uma calopsita, pois estava com vários problemas de saúde e precisava de uma companhia.Com o passar do tempo, minha mente foi se abrindo, fui conhecendo o veganismo, e percebendo que o pobre animal era um prisioneiro, cortando meu coração de arrependimento, a cada corte de penas é uma facada no meu peito, sendo que não exista um dia sequer que eu acorde e não lamente pela situação dessa pobre ave.
Como algumas pessoas sabem, calopsitas são aves que vivem em bandos, e com minha faculdade e trabalho esta cada vez mais dificil deu preencher a falta de um companheiro da mesma espécie para o bichinho, sendo obrigado a assistir problemas comportamentais tristes por conta da solidão dele.
Já me disseram pra doar, mas simplesmente não consigo, aqui ele tem todo o cuidado médico e higienico, sendo que a situação dele não mudaria se fosse para outro lar, continuaria preso. A unica opção que me resta é comprar uma nova ave para morar com ele, mas só de pensar que eu vou financiar essa industria de vendas de animais, submetendo outra ave a uma vida degradante, me vejo sem saida.
Preciso da opinião de vcs, o que eu devo fazer?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Preciso de ajuda 9 anos 9 meses atrás #6050

Olá Hugo, que bom saber da sua preocupação com a calopsita, só por se preocupar com a situação já está dando o primeiro passo rumo à uma solução...
Já te adianto que não te proporei nenhuma solução, mas talvez um bom caminho.

Como você mora em SP, provavelmente existem vários santuários e ONG's de proteção animal relativamente perto de você. Acredito que no seu lugar (como não entendo nada de calopsitas e também estaria em dúvida do que fazer) eu procuraria algum santuário e lá provavelmente existiriam pessoas que se importam com a causa animal para me aconselhar mais a este respeito. Depois de conversar com algumas pessoas sobre o assunto provavelmente você vai enxergar melhor a situação e poder tomar uma decisão mais sábia.
Provavelmente esse pessoal de santuários ou ONG's que já está em contato diário com situações deste tipo vai ter algo para te indicar visando algo bom tanto para você quanto para a ave.

Bom, é o que eu faria, espero ter ajudado.
Abç!!

Brener

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Preciso de ajuda 9 anos 9 meses atrás #6051

Realmente, já procurei bastante aqui na região, o máximo que eu encontrei foi um parque aquático que possui um mini zoológico dentro...
Vou continuar minha busca e pensando em todos os fatores, fico muito agradecido pela resposta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Preciso de ajuda 9 anos 9 meses atrás #6052

Ola Hugo,

Conheço um Santuário particular próximo a SP que pode receber sua ave, ele pertece a um casal que incansavelmente ajuda e recolhe animais silvestres e sempre que possível reintroduz eles a natureza. Os viveiros de aves são enormes, de tal maneira que é possível voar dentro deles, o que ajuda na reabilitar as aves para viver na natureza novamente.

Entre em contato com a Cintia, ela é uma das cabeças e coordenadoras deste santuário , segue link do fb pro contato dela www.facebook.com/cintia.frattini.9

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Preciso de ajuda 9 anos 9 meses atrás #6053

Felicidade não descreve o que eu estou sentindo. Entrei em contato com ela e tenho fé que vai dar certo!!!
Obrigado IMENSAMENTE a todos que entendem o que eu estou sentindo, pq cansei de ouvir que é bobagem e frescura. MUITO OBRIGADO.

Atualizo sobre a resposta dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Preciso de ajuda 9 anos 9 meses atrás #6054

Gente!! Deu certo!!!!

Vou ver meu Zé feliz e voandoo!!!!

Vou agradecer eternamente esse fórum e as pessoas maravilhosas que eu encontrei aqui.


Brigadão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.139 segundos