Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Você se considera um Vegano? Tem certeza? 9 anos 2 meses atrás #6613

Vejo tantas pessoas que afirmam ser veganos ou vegetarianos radicais, mas que sinceramente, eu duvido da existência de sua grande maioria.

O conceito de vegano é independente, apesar de ser considerado quase de maneira unânime que é um indivíduo vegano é aquele que busca o fim do uso de animais pelo homem para alimentação, apropriação, trabalho, caça, vivissecção, confinamento e todos os outros usos que envolvam exploração.

A questão é que acho pouco provável que exista um indivíduo assim no planeta tão capitalista em que vivemos.

Só penso que há tantas pessoas que me criticam por consumir Ades, por ser um produto da Unilever, e como todos sabem, ela faz uso de animais para testes laboratoriais, mas desconhecem o fato por exemplo que se utiliza gelatina para revelação de fotografias, cobertura de cápsulas para remédios, cabeças de fósforos e lixas.

Acho impossível não se utilizar nada que contenha derivado animal, lógico que é nosso dever fazer o máximo de esforço para que isto ocorra. Minha sugestão é que cessem as críticas entre nós, veganos ou vegetarianos. Temos que nos unir por um só objetivo, não importa se você consome de uma empresa que faz testes ou não em animais, o importante é que você não consuma aquele produto que deriva deste tipo de atrocidade, se todos pensassem assim, estas mercadorias iriam ficar escassas, até sumirem de vez.

Concluindo, acho que são poucos os Veganos 100%, talvez crudívoros, entre outros.

Um abraço a todos,

Gilles Vieira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Você se considera um Vegano? Tem certeza? 9 anos 4 semanas atrás #6653

concordo totalmente com voce Giles, o verdadeiro vegano é aquele que não usa nada de produtos animais, nem para alimentação, e nem para vestimentas, como correia, calçados, etc,..e além disso, o vegano é aquele que faz parte daqueles que defende os direitos dos animais e do meio ambiente, e etc....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Você se considera um Vegano? Tem certeza? 9 anos 4 semanas atrás #6654

Olá,

Amim, me parece que, na verdade, você e o gilles.vieira discordam quanto à questão levantada por ele; me pareceu que o gilles afirma que ninguém pode ser vegano, ou melhor, 100% vegano. O que você pensa sobre isso?

=]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Você se considera um Vegano? Tem certeza? 9 anos 3 semanas atrás #6657

Concordo com o Gilles quando diz que:

"um indivíduo vegano é aquele que busca o fim do uso de animais pelo homem para alimentação, apropriação, trabalho, caça, vivissecção, confinamento e todos os outros usos que envolvam exploração."

E concordo também que é utópico achar possível se livrar 100% da exploração animal. (Exceto em casos particulares de pessoas que se livraram primeiro de uma vida convencional, vivendo em sociedade, estudando, trabalhando, etc...)
Portanto, eu não acredito que um vegano seja aquele que não se apoia de forma alguma na exploração animal e sim aquele que se preocupa com o problema da exploração e busca em seu dia a dia se livrar ao máximo possível dele. Faz parte da vida de um vegano (na minha opinião, claro!) se atualizar, buscar informações, procurar estar sempre muito bem informado com relação aos meios de exploração, e sempre que uma atividade exploratória for encontrada, faz parte da vida do vegano se abster daquela atividade o quanto antes. Como em meu dia a dia busco fazer isso, bem como incentivar as pessoas mostrando que o veganismo é uma opção saudável, importante e ética, (condição que não considero necessária para ser um vegano), SIM! Eu me considero um vegano, mesmo acreditando que de forma passiva e inconsciente, tropeço em situações onde compactuo com alguma forma de exploração animal. E como vegano eu busco fazer com que situações como estas se tornem cada vez menos frequentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Você se considera um Vegano? Tem certeza? 9 anos 2 semanas atrás #6662

marcuscomu escreveu: Olá,

Amim, me parece que, na verdade, você e o gilles.vieira discordam quanto à questão levantada por ele; me pareceu que o gilles afirma que ninguém pode ser vegano, ou melhor, 100% vegano. O que você pensa sobre isso?

=]


Oi marcuscomu,

realmente quis afirmar isto, que não acredito na existência de um indivíduo 100% vegano. Mas também quis destacar a questão de que ás vezes recebo mais críticas de pessoas vegetarianas do que dos carnívoros, seja pela procedência ou marca de um alimento por exemplo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Você se considera um Vegano? Tem certeza? 9 anos 2 semanas atrás #6663

Brener escreveu: Concordo com o Gilles quando diz que:

"um indivíduo vegano é aquele que busca o fim do uso de animais pelo homem para alimentação, apropriação, trabalho, caça, vivissecção, confinamento e todos os outros usos que envolvam exploração."

E concordo também que é utópico achar possível se livrar 100% da exploração animal. (Exceto em casos particulares de pessoas que se livraram primeiro de uma vida convencional, vivendo em sociedade, estudando, trabalhando, etc...)
Portanto, eu não acredito que um vegano seja aquele que não se apoia de forma alguma na exploração animal e sim aquele que se preocupa com o problema da exploração e busca em seu dia a dia se livrar ao máximo possível dele. Faz parte da vida de um vegano (na minha opinião, claro!) se atualizar, buscar informações, procurar estar sempre muito bem informado com relação aos meios de exploração, e sempre que uma atividade exploratória for encontrada, faz parte da vida do vegano se abster daquela atividade o quanto antes. Como em meu dia a dia busco fazer isso, bem como incentivar as pessoas mostrando que o veganismo é uma opção saudável, importante e ética, (condição que não considero necessária para ser um vegano), SIM! Eu me considero um vegano, mesmo acreditando que de forma passiva e inconsciente, tropeço em situações onde compactuo com alguma forma de exploração animal. E como vegano eu busco fazer com que situações como estas se tornem cada vez menos frequentes.


Concordo plenamente com o Brener, que aliás demonstra ser um Vegano consciente e utilizando sua citação digo que este é o verdadeiro conceito para Veganismo em minha opnião: "mesmo acreditando que de forma passiva e inconsciente, tropeço em situações onde compactuo com alguma forma de exploração animal. E como vegano eu busco fazer com que situações como estas se tornem cada vez menos frequentes."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos