Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Help me :( 9 anos 2 semanas atrás #6666

Oi gente!!! Preciso desabafar...
Eu tenho 16 anos e decidi junto com meu namorado, adquirir hábitos veganos já faz 1 mês e meio, e pra quem vem de uma familia aonde tudo é churrasco, imaginem.. Minha mãe não aceita mto bem, mas não nega de comprar nd q eu peço. Eu q não fazia nem arroz, aprendi a cozinhar e faço minhas refeições, vou a feira e afins. Só que desde de q passei a ser vegana, já perdi 5 quilos, sou alta e magra então aparento estar ainda mais magra e isso já é motivo para me dizerem que não como direito e blá blá blá e isso me chateia e me desmotiva muito, fora dizerem que eu obriguei meu namorado a isso e que estamos passando fome e tals quando na verdade ele aceitou isso de livre e espontânea vontade.. Me senti um monstro hj, pois ganhei um ovo de páscoa da minha irmã e recusei, ela ficou chateada então voltei atrás e comi só para que ela não ficasse mais chateada, dps que comi engoli o choro, fiquei com remorso e não quero mais ter esse tipo de recaída, aji pela emoção pois vontade mesmo não sentia :(
Eu sei q o veganismo é importante, faz parte do meu processo de evolução, mas é difícil p mim td dia, principalmente emagrecendo, não tendo condições de ir no nutricionista, preocupada com vitamina b12, não tendo acesso a todas as coisas que são vganas pelo fato de que ainda sou dependente da minha mãe :'(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Help me :( 9 anos 2 semanas atrás #6667

Olá,

O problema dos adolescentes veganos é bem comum, mais do que você imagina, volta e meia recebemos algo parecido pelo fórum ou email.

No seu caso parece ser menos grave, já que sua mãe não se nega a comprar nada. Logo a principio existe um pouco de cooperação, na cabeça dela isto é uma fase que você está passando e logo volta a comer tudo "normal" de novo. E sabe de uma coisa, ela tem razão em parte, as recaídas são comuns, a tentação e pressão dos familiares e amigos é considerável, muitas pessoas voltam atrás.

Você disse não poder ir a uma nutricionista, isto complica um pouco, mas pode ser contornado, só que você vai ter que fazer sua pesquisa sozinha, ler bastante sobre o assunto e se informar bem. No Guia Vegano temos muitos artigos sobre nutrição vegana recomendamos ler todos!

www.guiavegano.com.br/vegan/nutricao-2/artigos/nutricao

No geral você tem que dar atenção a dobradinha Arroz x Feijão, não deixe de consumi-los todos os dias, pelo menos no almoço. Isto vai lhe garantir as "proteínas" que o povo tanto enche o saco.

A B12 tem que suplementar mesmo, a opção mais barata é em farmácias manipuladas, não precisa receita, algo em torno de 500 mcg por comprimido já está ótimo, tem que tomar todo dia.

No mais da pra achar industrializados que contém B12, tipo os leites de soja em caixinha.

Eu não recomendaria você procurar simplesmente "engordar" o bom seria ganhar massa magra, fazer alguma atividade física, aeróbica ou musculação, ganhar músculos e tonificar. Existe muitos suplementos veganos para ganho de massa no mercado, se você puder adquirir alguns vão ajudar.

www.guiavegano.com.br/vegan/ganho-de-mas...entos/ganho-de-massa

Existem alimentos calóricos veganos, o uso de óleos extra-virgem na comida é uma boa opção para ganhar peso, pode por por cima da salada. Nozes e castanhas também são bem calóricas.

No mais boa sorte! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Help me :( 9 anos 2 semanas atrás #6671

Ótima noite!!!

Não importa o assunto, veganismo é apenas um exemplo, mas sempre que procuramos agir de forma distinta do que manda os valores sociais da nossa cultura, somos tachados, somos motivos para piadas, somos pressionados a voltar atrás, enfim...

Fique tranquila pois com o tempo é muito provável que seus familiares irão assimilar a ideia e a medida que você for mostrando que o veganismo é uma ideologia séria na sua vida, inevitavelmente eles passarão a te respeitar e as situações de constrangimento como a do ovo de páscoa que você citou serão cada vez menos frequentes.

Deixe que eles percebam como estes novos hábitos estão te fazendo bem e tenha a certeza de que todo aquele que te ama não verá outra opção senão as de aceitar e respeitar, afinal se te amam querem seu bem.

Podem surgir situações constrangedoras algumas vezes, claro, mas eu particularmente acredito que em primeiro lugar devemos estar em paz com nossa consciência, ainda mais no quesito veganismo, que a partir do momento que você o adere estará fazendo bem a você e a vários outros seres vivos inocentes, vítimas do egoísmo e da arrogância do homem.

Vão em frente você e seu namorado, superem as possíveis barreiras, usufrua de todos os benefícios físicos e mentais por trás dos hábitos veganos e sejam felizes, assim, todos que te querem bem ficarão felizes e não verão condições para te atrapalhar.

Um abraço, siga em paz!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.124 segundos