Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Baratas 8 anos 3 meses atrás #6976

Alguém sabe como capturar baratas sem matá-las, pq aqui em casa tem mts baratas, as vezes até consigo pegar umas com pote mas ainda tem mts, tem tantas q da para ouvir o barulho delas andando dentro da porta e se eu n conseguir tirá-las daqui meus pais vão matá-las, preciso de ajuda URGENTE! Por favor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Baratas 8 anos 1 mês atrás #6989

  • SiY
  • Avatar de SiY
  • Postagens: 3
Olá, Henrique!
O melhor jeito de se livrar de baratas é manter a casa muito limpa e sem lugares onde elas possam se esconder. Pois enquanto houver um ambiente propício elas continuaram a se reproduzir e mesmo que a pessoa mate baratas diariamente não irá se livrar delas.

Não sei que idade você tem, deve ser jovem ainda.Você me pareceu preocupado em salvar as baratas antes que seus pais matem elas. Creio que você não deve se preocupar demasiadamente com o fato de eventualmente as pessoas matarem insetos. Ser vegano não é simplesmente se recusar a matar todo tipo de animal, a coisa não é tão simplista. Ser vegano é recusar-se a explorar, causar sofrimento e matar animais sistematicamente. Se um inseto te morde e como reflexo você o mata dando-lhe um tapa, isso não lhe torna menos vegano. Se uma cobra está para morder uma criança e sua reação possível no momento é matar a cobra com um pau, você deve fazer isso.
Sua preocupação com os insetos é legítima e válida. A exploração do bicho da seda, o scargot e outras formas de exploração de insetos também são negadas no veganismo. Mas como eu disse, o problema é a exploração sistemática que tem como único objetivo produzir coisas que podem ser substituídas por outras ou mesmo são desnecessárias à nossa vida.
Você não deve transformar a questão das baratas numa angústia. Como eu disse a melhor forma de se livrar das baratas é limpando a casa e dedetizando todos cantinhos depois, assim não virão mais baratas e não será necessário matá-las diariamente. Se no processo uma ou outra for morta pelos seus pais isso não deve te angustiar. Assim que vocês tornarem a casa um ambiente inóspito às baratas elas irão se reproduzir em outros lugares que não sejam sua casa.
Abraço e boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.115 segundos