Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Vitamina B12, esperar? 8 anos 1 mês atrás #6994

  • LilianSR
  • Avatar de LilianSR Autor do Tópico
  • Postagens: 4
Sou nova no vegetarianismo e ainda não cortei leite e ovo, mas pretendo.
Então gostaria de saber sobre as vitaminas, devo esperar e fazer exames para saber se tenho alguma deficiência ou posso comprar de uma vez a b12?
E outra, os complexos vitamínicos são 100% confiáveis de não origem animal?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por LilianSR.

Vitamina B12, esperar? 8 anos 1 mês atrás #6995

Olá Lilian, bom exames é sempre bom serem feitos, quando você é ovolacto (vegetariano que come derivados) a vitamina b12 demora um pouco para cair os níveis, pois a mesma é acumulativa, ou seja, vamos dizer que se você já tinha um nível bom dela demora um pouco até diminuir e ainda como você esta comendo os derivados (leite e ovos) os níveis não vão reduzir tão rápido quanto se você virar vegana.
Então assim eu aconselho a acompanhar os exames e ir monitorando as quantidades não só de b12, mas de ferritina e ferro... com o exame em mãos você vai saber o nível desta vitamina e a partir dai vc vai definir quanto deve tomar, mesmo que o nível estiver dentro dos padrões no exame, eu aconselho a você a analisar no laudo se esta próximo ao limite mínimo ou se estiver muito menor que a metade do limite máximos desta vitamina, que você já comece a tomar e não espere um exame que te indique que esta menor do que o limite mínimo desta vitamina para começar a tomar, pois depois que ela estiver baixa é difícil de aumentar.
Sou vegan qualquer coisa mande msg !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LilianSR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Vitamina B12, esperar? 8 anos 1 mês atrás #6996

  • LilianSR
  • Avatar de LilianSR Autor do Tópico
  • Postagens: 4
Obrigada, bom saber que eles não baixam drasticamente assim, ja marquei os exames e vou fazer como o aconselhado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.131 segundos