Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Apresentação 17 anos 5 meses atrás #724

  • nutricao
  • Avatar de nutricao Autor do Tópico
  • Postagens: 22
Sou Eduardo, vegano, graduando do curso de nutrição pela Universidade Metodista de Piracicaba, coordenador do grupo da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) de Piracicaba e filiado a SBAN (Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição).

Espero ajudar a todos com suas duvidas inerentes a nutrição vegana!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação 17 anos 5 meses atrás #738

Olá Eduardo, tudo bem?

Gostaria de saber como possa balancear meu cardápio.. para ter vitaminas na medida certa.. Aprendi a comer soja, e utimamente estou estudando a culinaria viva. Estou em dúvida quanto as proteinas a B12 como posso melhorar meu dia dia.
obrigada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação 17 anos 5 meses atrás #739

  • nutricao
  • Avatar de nutricao Autor do Tópico
  • Postagens: 22
Ola Alda tudo bom?

Para adequar seu cardápio de acordo com as suas necessidades e hábitos o mais indicado e se consultar com um profissional nutricionista, mas posso ti ajudar com algumas dicas gerais.
A soja é uma leguminosa rica em proteína, ferro, zinco e isoflavonas, mas veganos não precisam ser viciados no seu consumo, uma dieta diversificada (Feijões, cereais, castanhas, sementes, etc) e que atenda a necessidade calórica automaticamente irá atingir a sua necessidade protéica.
A B12 é uma vitamina produzida por bactérias na natureza, mas apenas os animais precisam dela, portanto são os únicos que incorporam ela em seus tecidos, o que significa que você não encontra B12 nos vegetais, a não ser que você consuma alimentos que estão “sujos”, que pode conter alguma quantidade de B12 na sua superfície, o que higienicamente não é o mais recomendado, o que eu já li em artigos e ouvi de profissionais e tenho como posição e que o melhor e utilizar suplementos.

Respondi sua duvida?
Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação 17 anos 5 meses atrás #741

Respondeu sim
é só preciso combinar o elementares naturais e coloridos da natureza..
bem não sou vegano, mais aos poucos estou me tornando.. a cada descoberta. a que faz bem para mim. pois preciso aprender a respeitar meu corpo. só assim vou descobrindo o que ele preciso. O que o vegetarianismo propõe é conhecer a si mesmo... e cuidar de vc mesmo.. ]
Obrigada me ajudou muito viu..
att
Alda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação 17 anos 4 meses atrás #849

Oi, Eduardo!


Cara, sou vegano a pouco mais de 6 meses... Nunca fui fã de verduras e legumes [hoje eu como de todos que tem em casa um pouco], mas também nunca consumi carne vermelha e tal... Hoje estou de pé, não fico doente [nem sequer os meus resfriados de fim de semana] há muito tempo, não perdi massa muscular, não me sinto "lerdo" ou "fraquinho".

O que eu gostaria de saber é: como poderíamos avaliar se estamos indo bem ou não numa determinada dieta? Os fatos acima são suficientes?



Meus almoços diários são a base de feijão, arroz e macarrão. Andei reduzindo muito a soja, mas ainda consumo um pouco durante alguns dias da semana.


É isso! Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação 17 anos 3 meses atrás #886

  • nutricao
  • Avatar de nutricao Autor do Tópico
  • Postagens: 22
Ola Phano tudo bom?

Para saber se sua dieta esta adequada um profissional nutricionista vai avaliar principalmente:
Antropometria - seu peso, sua altura, sua % de gordura, etc
Dieta – através de uma entrevista ele vai avaliar se o que você esta consumindo esta adequado para as suas necessidades.
Laboratorial – Analisando exames laboratoriais como glicemia, hemograma, etc

Seis meses é um período relativamente curto para se ter grandes alterações na saúde caso você estivesse se alimentando mal, infelizmente não posso fazer grandes avaliações pela internet, o idela é você procurar um nutricionista na sua cidade que seja a favor do vegetarianismo.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.138 segundos