Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Apresentação 17 anos 5 meses atrás #724

  • nutricao
  • Avatar de nutricao Autor do Tópico
  • Postagens: 22
Sou Eduardo, vegano, graduando do curso de nutrição pela Universidade Metodista de Piracicaba, coordenador do grupo da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) de Piracicaba e filiado a SBAN (Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição).

Espero ajudar a todos com suas duvidas inerentes a nutrição vegana!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação 17 anos 5 meses atrás #738

Olá Eduardo, tudo bem?

Gostaria de saber como possa balancear meu cardápio.. para ter vitaminas na medida certa.. Aprendi a comer soja, e utimamente estou estudando a culinaria viva. Estou em dúvida quanto as proteinas a B12 como posso melhorar meu dia dia.
obrigada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação 17 anos 5 meses atrás #739

  • nutricao
  • Avatar de nutricao Autor do Tópico
  • Postagens: 22
Ola Alda tudo bom?

Para adequar seu cardápio de acordo com as suas necessidades e hábitos o mais indicado e se consultar com um profissional nutricionista, mas posso ti ajudar com algumas dicas gerais.
A soja é uma leguminosa rica em proteína, ferro, zinco e isoflavonas, mas veganos não precisam ser viciados no seu consumo, uma dieta diversificada (Feijões, cereais, castanhas, sementes, etc) e que atenda a necessidade calórica automaticamente irá atingir a sua necessidade protéica.