Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Proteina 17 anos 5 meses atrás #775

  • nutricao
  • Avatar de nutricao Autor do Tópico
  • Postagens: 22
Post aqui as suas duvidas com relação a Proteinas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Queda de cabelo 16 anos 6 meses atrás #1291

Ontem minha mãe estava comentando com uma amiga sobre minha opção de vida sem carne (qnd eu tiver condiçoes financeiras tbm deixarei do leite e dos ovos, este segundo como apenas indiretamente), por coincidencia a filha dela tornou-se ovo-lacto vegetariana tbm, a um ano e meio.
Mas essa amiga da minha mãe disse que a pouco tempo começou a perceber que os cabelos da filha dela estavam caindo mto, foram a um dermatologista e este lhes disse que o problema era falta de proteinas. Agora ela esta quase carece e estao gastando um dinheirao com tratamentos capilares.
Então, por eu já ter tido anemia por falta de ferro duas vezes na minha curta existencia (17 anos) e pela minha familia ver a carne como algo mais normal de se ingerir que o alface, vcs podem imaginar o qnt tive q escutar...
Por isso e para evitar problemas futuros eu gostaria de saber mais sobre as proteinas, qnt precisamos por dia, quais os alimentos mais ricos em proteinas e mais em conta tbm. Preço da comida vegan tbm ja foi discussao aki em casa, mas o engraçado é que na compra de carne o preço nao eh importante para eles e para mtas outras familias onivoras ¬¬ .
Agradeço desde já!
^_^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Proteina 16 anos 6 meses atrás #1292

  • nutricao
  • Avatar de nutricao Autor do Tópico
  • Postagens: 22
Ola Juli tudo bom?
O ideal é sempre procurar um nutricionista qualificado com dietas vegetarianas para adequar a sua dieta, entretanto vou dar algumas dicas de como adequar uma dieta vegana em proteínas de forma simples e barata.
A nossa necessidade diária de proteína (não atletas) é de 0,8g de proteína por quilo de peso.
Ex: Homem/Mulher de 70kg precisa de 56gramas de proteína por dia.
Consuma uma dieta variada em alimentos vegetais e que atenda a sua necessidade calórica (A ANVISA (agencia nacional de vigilância sanitária) recomenda para a população adulta uma ingestão de 2000kcal por dia entretanto a sua necessidade pode ser diferente e apenas por meio de uma consulta se pode calcular essa necessidade individualizada) Inclua no seu cardápio alimentos ricos em proteínas como os feijões (ervilha, feijão branco, grão de bico, feijão azuki, etc.) castanhas e sementes, além dos derivados de soja como tofu, e se você aceitar laticínios e ovos.
Consuma pelo menos 5 porções de alimentos ricos em proteínas, exemplo de uma porção:
1 ovo
½ xícara de feijão cozido
½ xícara de tofu
1 fatia de queijo “duro”
1 copo de leite
2 colheres de sopa de “manteiga” de sementes, como tahine por exemplo.
2 colheres de proteína texturizada de soja
2 colheres de sopa de castanhas

Espero ter ajudado, se ainda assim tiver duvidas, pergunte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Proteina 16 anos 6 meses atrás #1294

Mto obrigada pelas informações! Isso me ajudou mto.
Na verdade desde que comecei minha dieta vegetariana eu praticamente troquei a carne pelo feijao (branco, e preto principalmente) =P
hehe tenho apenas uma duvida que nada tem a ver com o topico, como vc obtem tantas informações? Deves pesquisar mto sobre o assunto, ah isso me traz outra pergunta, vc poderia me indicar bons livros e/ou autores vegetarianos e vegans?
Obrigada de novo ^_^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Proteina 16 anos 6 meses atrás #1295

  • nutricao
  • Avatar de nutricao Autor do Tópico
  • Postagens: 22
Ola Juli eu sou graduando de nutrição e utilizo como referencia para responder sempre artigos científicos indexados em revistas conceituadas.

Sugestão de leitura: Alimentação sem carne
www.guiavegano.com.br/semcarne/loja.htm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Proteina 16 anos 6 meses atrás #1299

Hmm obrigada pelo site!
Vou começar a procurar por aki esses livros.
Eu perguntei sobre isso pq tenho medo de obter informaçoes erradas sei la...
Percebi que nos topicos tbm falam sobre mtos livros de veganismo, vou começar a ir atras
Obrigada ^_^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.133 segundos