Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Sobre a vitamina B12 17 anos 3 meses atrás #813

Oi Amanda,

eu também sou do fórum, mas como sou vegana há pouco tempo, ainda tenho muitas dúvidas e faço ainda muitas coisas "sem saber", entende?

Por exemplo, quanto a vitamina B12, eu tomo suplementos e bebo leite de soja enriquecido todos os dias. O leite de soja, tudo bem, porque eu adoro; mas já os comprimidos, é ruim demais ter que depender de "remédios". E quando penso que talvez seja assim pra vida toda.. Queria poder encontrar uma forma de tirar tudo que eu preciso da alimentação (mas sem nada de origem animal).

Como você faz pra suprir as suas necessidades de B12? Quantos microgramas por dia são necessários, você sabe? O que dificulta e o que ajuda na absorção da vitamina B12?

Já ouvi falar que podemos encontrá-la em algas marinhas. Já ouvi também que levedura de cerveja é uma boa opção, mas que pode não ser confiável...

Se eu ao menos soubesse de algum médico que fosse a favor do veganismo, ele poderia me ajudar, mas os médicos "comuns" só vão me forçar a comer carne ou derivados animais...

Outra coisa, conversando com uma bioquímica sobre esse assunto, ela me perguntou "de onde você acha que vem essa vitamina B12 do seu suplemento?" Ela é obtida diretamente das bactérias, ou do leite, da carne?

Você me ajuda? Muito obrigada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sobre a vitamina B12 17 anos 3 meses atrás #831

Editando:

Oi, Marina!

Sobre a B12
pt.wikipedia.org/wiki/Vitamina_B12
www.guiavegano.com.br/nutricao/b12/indice.html

Sobre alimentos enriquecidos:
www.guiavegano.com.br/download/artigovitb12.pdf

Sobre suplementos:
www.guiavegano.com.br/nutricao/b12/suplementos/index.htm

Sobre a absorção, os links que eu passei informam, e o que eu já li sobre a absorção é que ela é menos efetiva com uma dose grande, não havendo uma absorção completa; ou seja, é melhor uma dose pequena e constante. Isso além da ingestão de outras vitaminas.
Sobre as algas marinhas e levedo de cerveja, o guia vegano informa o seguinte:
www.guiavegano.com.br/nutricao/b12/b1213.html

Eu te aconselho o seguinte: consultar um nutricionista especializado em vegetarianismo ou então outro tipo de medicina.

Espero poder te ajudar!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Desculpa a demora! 17 anos 3 semanas atrás #979

Amanda,
muito obrigada pelas suas dicas, me ajudou bastante, viu?
Resolvi que o melhor a fazer é consultar um médico ou nutricionista para uma suplementação de acordo com a minha necessidade. Nesse pouco tempo de vegana, aprendi que nem tudo pode ser feito assim por conta própria, ainda mais quando se trata de saúde, pois com ela não podemos brincar, não é mesmo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Sempre a B12... 16 anos 9 meses atrás #1143

Eu li os artigos sobre a vitamina B12, e fiquei preocupado, então resolvi pesquisar.
Estou me tornando vegetariano, mas ainda consumo leite e ovos. No site da nestlé, é informado que um ovo cozido contém 0,5 mg (que seriam 500 mcg) de B12.

No guia sobre a B12 do Dr Eric, diz que a "ingestão com a dieta vegetariana: 0,25 a 0,5 mcg/dia – proveniente da atividade bacteriana no alimento, água e de derivados de leite ou ovos ingeridos."

Essa difernça se dá devido à baixa absorção? Ou será um erro de unidade do site da nestlé? Eu não consegui encontrar outras fontes que me confirmassem a dosagem de B12 nos ovos ou leite...

Pra quem quiser conferir o site, esse é o endereço:
www.nestle.pt/BemEstar/Presentation/Nutr...limentos.aspx?id=186

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Oi! 16 anos 9 meses atrás #1144

Que estranho.. a quantidade de 0,25 a 0,5 mcg/dia me parece muito pouco! Eu tenho aqui um folheto da SVB sobre a vitamina B12, que vc pode encontrar no site www.svb.org.br/folhetos.htm
Lá diz que uma pessoa com mais de 14 anos necessita diariamente de 2,4mcg. Mas no caso de quem suplementa, a dose tem que ser bem maior, exatamente pela dificuldade de absorção. No folheto está escrito para tomar diariamente uma suplementação que contenha pelo menos 5 mcg.
Acho que foi mesmo só uma confusão nas unidades, não?
Não é bom tomar uma suplementação por conta própria, eu acho, talvez o melhor seja pedir a um médico que indique qual a melhor pra vc. Como os você ainda consome ovos, se vc come-los diariamente, acho que nem precisa suplementar, não é? E se vc achar que é pouco, alguns produtos são enriquecidos com B12, como algumas marcas de leite de soja e chocolate em pó. Sem falar do leite de vaca!
Veg-abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Folheto 16 anos 9 meses atrás #1145

Acho que o link que passei acima não tá funcionando..
Tenta esse, que já vai direto no sobre a B12:
www.svb.org.br/home/index.php?option=com...;id=94&Itemid=36

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.137 segundos