Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Sobre a vitamina B12 16 anos 2 meses atrás #1385

Já li tudo que postaram sobre vitamina B12 e concluí que um vegano é obrigado à tomar cápsulas ou injeções para o resto da vida. Estranho que uma dieta dita saudável exija este tipo de suplementação. Isto me leva a pensar que o ovo-lacto-vegetarianismo seja mais saudável, porém vai de encontro à ética dos que prezam pela não crueldade com os animais.

Como não ser cruel com os animais e ingerir a quantidade adequada de vitamina B12 sem precisar comer comida de astronauta ou tomar injeções? Esta é uma pergunta que nenhum vegano conseguiu me responder até hoje.

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sobre a vitamina B12 16 anos 2 meses atrás #1386

Sabe, esse assunto também me deixa com bastante dúvidas. Realmente não é nada natural ter que passar o resto da vida tomando remédios ou injeções, mas é uma opção que se faz, e por tras disso tem um propósito. Me pergunto também se o nosso corpo necessita de B12 e só podemos encontra-la em alimentos de origem animal, é porque o nosso organismo precisa desses alimentos. Mas como não é um vegetarianismo somente pela saúde, a coisa fica diferente..
Eu passei quase 1 ano tirando a minha B12 de produtos enriquecidos, como leite de soja em pó e achocolatado em pó. Foi algo meio arriscado, pois a quantidade era pouca e não sei como estava sendo a absorção da vitamina. Sem falar que o fato de ingerir soja demais me fez mal, e esses produtos geralmente são bem caros. Mas, pra quem não quer tomar injeções, os alimentos fortificados são a única alternativa, só não sei se é algo tão seguro. Só um médico mesmo pra dizer! Mas a verdade é que pra ser vegano, tem que passar o resto da vida suplementando a B12 de alguma forma..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

completando... 16 anos 2 meses atrás #1387

suplementando a B12 de alguma forma não-natural!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sobre a vitamina B12 16 anos 2 meses atrás #1391

desculpa sair um pouco do assunto...mas eh que eu ainda sou meio nova no vegetarianismo ainda...
marina, como assim ingerir soja demais te fez mal? o_o não faz bem ingerí-las em grande quantidade? ><
claro, eu sei que nada em excesso faz bem, mas tem algo a mais em relação ao consumo de soja? o_o

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sobre a vitamina B12 16 anos 2 meses atrás #1392

Bom, nesse site você encontra vários artigos sobre o lado ruim da soja: br.geocities.com/ggompa/pseudoalimentos/sojaindex.html É um assunto que ainda divide opiniões, mas, muito se deve à falta de informação (dos próprios médicos), talvez! Desde a época em que a soja era praticamente a base da minha alimentação, eu já tinha ouvido falar nos malefícios que ela poderia causar, mas como era o mais prático pra mim, eu nem ligava muito! Depois de um tempo, resolvi ir ao médico, pois estava com várias queixas, entre elas indisposição, problemas digestivos, dores de cabeça diárias, e logo que falei do meu consumo excessivo de soja, ele associou imediatamente esses problemas a ela! E ele me aconselhou corta-la da minha alimentação. Um dos problemas da soja é que ela possui substâncias que são "antinutrientes", que impedem a absorção de outras substâncias essenciais pro organismo. Sem falar que é um alimento ácido, e a acidez dos alimentos que ingerimos está associada ao desenvolvimento de vários problemas. E ainda há o problema da proteína texturizada de soja, que tem mais química e aditivos pra ficar com aquela consistência, que qualquer nutriente!
Dá uma olhada nesse site, e lê ao menos o primeiro artigo, que leva a esse site: correcotia.com/soja/index.html
Conversei depois com meu médico, dizendo que foi possível diminuir consideravelmente a soja da minha alimentação (e com isso estou aprendendo a me alimentar muuuito melhor), mas às vezes tenho vontade de comer pizza de tofu, hamburguer de soja, ou então fazer um bolo com leite de soja. Então ele disse que os efeitos da soja são acumulativos, depende da quantidade ingerida. Então, conclui que se for algo realmente moderado, tudo bem. Só não posso viver de soja, todo dia!!
O vegetarianismo não deve ser só cortar as carnes e derivados e colocar no lugar soja e mais soja! Tem que haver realmente uma reeducação alimentar. E eu, que antes de ser vegetariana, detestava verduras e legumes, tive que aprender a gostar!!! E até hoje estou tentando melhorar meus hábitos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sobre a vitamina B12 16 anos 2 meses atrás #1400

No Sucrilhos, tem B12 de fonte não-natural e em quantidades "normais".

Uma alimentação balanceada supre o uso de vitaminas.

Sou vegana há 2 anos, vegetariana há 3 anos. 3 meses atrás sofri um acidente, e graças a alimentação minha cicatrização ocorreu melhor do que esperado (palavra dos médicos).

Sou meio contra o uso de suplementos, acho que tudo em excesso faz mal, idem com esses compostos alimentares com quantidades 10x maiores do que o nosso corpo precisa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.131 segundos