Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Crudivorismo e Vitaminas 17 anos 1 semana atrás #1043

Olá!

Depois de mais de 2 anos de dieta vegetariana, passei para o crudivorismo a cerca de 3 meses porém no ultimo mes comecei a sentir muito cansaço, tonturas e dores musculares.
Meu pai está insistindo para que eu tome complexos vitaminicos (Centrum). É indicado? de que outra forma posso obter os suplementos de vitaminas? Infelizmente, com a correria do dia a dia acabo não tendo tempo de fazer todas as refeições corretamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Crudivorismo e Vitaminas 17 anos 1 semana atrás #1044

Olá!


Não sou médico, tão pouco nutricionista. Mas, sou crudivoro. Olha, posso lhe dizer por experiência própria que se você não se alimentar corretamente, não tem jeito. Principalmente quando se pratica esportes e se tem uma vida agitada.


Só depois de 1 ano (+ ou -) é que o organismo vai ter o "poder" de assimilar melhor os nutrientes dos alimentos ingeridos. Os especialistas, dizem que podemos atingim até 30% de assimilação dos nutrientes. Quando isso acontecer, seu organismo trabalhará de forma otimizada, não precisando de muita quantidade.


Até chegar há 1 ano, seu corpo passará por vários processos de adaptação e principalmente de depuração dos radicais livres. Enquanto isso, você tem que se alimentar nos horários corretamente.


Se for desportista, no mínimo 5 vezes ao dia e de preferência comendo muita fruta. (Falo por experiência própria pois pratico esportes)


Tome cuidado pois você poderá perder muita massa magra se não se alimentar corretamente. Mais uma dica, dê preferência aos alimentos orgânicos e coma bastante brotos e germinados.


Se você seguir os princípios corretamente, aqueles pregrados pelos especialistas, vai colher bons frutos. Contudo, é como qualquer mudança de alimentação, tem que ter consciência e fazer a coisa certa


No mais, com certeza o Dr. Eric vai poder lhe ajudar melhor.



Abraços,


Adriano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Crudivorismo e Vitaminas 16 anos 10 meses atrás #1110

O mal estar que você sente pode ser decorrente de carências nutricionais. Convém realizar exames adequados para avaliação.

Atenciosamente
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.111 segundos