Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Sal Marinho 18 anos 2 meses atrás #159

  • leopeart
  • Avatar de leopeart Autor do Tópico
  • Postagens: 4
Dr Eric, gostaria de saber realmente quais as vantagens da ingestão de sal marinho no lugar do refinado iodado comum....
Ele não traz nenhum malefício para a saúde, principalmente com relação a pressão arterial?
Tenho ingerido diariamente o chamado GERSAL (mistura de sementes de gergelim torrado com sal marinho) acompanhando minhas saladas, mas ainda não tenho certeza se faz mal como o sal comum ou não.
Grato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sal Marinho 18 anos 2 meses atrás #183

O sal marinho integral passa por menos processos químicos do que o refinado. Ele contém traços de vários outros minerais que se perdem no refinamento.

Teoricamente ele é melhor para a saúde, mas não temos estudos científicos comparando a saúde de pessoas que utilizaram o sal refinado ou o marinho integral. Por isso não podemos afirmar que ele é com certeza melhor para a saúde.

Eu recomendo que você o utilize no lugar do refinado. É uma questão de bom senso, não de análise de estudos científicos.

Com relação à quantidade, quanto menos melhor. A ingestão de sódio dos brasileiros costuma ser 5 vezes maior do que a recomendada.

Não são todas as pessoas que apresentam melhora da hipertensão com a retirada do sal da alimentação, embora essa adoção seja benéfica para o organismo de qualquer forma.

O que é muito importante no sal é a ingestão de iodo.

Como o iodo é adicionado por lei ao sal, é uma das poucas fontes seguras.

Se uma pessoa deixar de utilizar sal iodado ela deve utilizar outros alimentos que contenham iodo, como as algas.

Abraço

Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.117 segundos