Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

dieta vegetariana na menopausa ! 18 anos 1 mês atrás #207

olá...
eu fiz 50 anos e estou na menopausa. sou vegetariana (nada de origem animal desde final de 2004 )....sei que estou me alimentando mal . nunca passei por um paríodo assim. tirar leite , e ovos e procurar ser vegan não é muito fácil....e neste último m}es estou passando por problemas na família e etc....e com tanto estresse acho que perdi resistência...aliada a uma qualidade de alimentação *estranha*
pela primeira vez na minha vida tenho problemas para me alimentar. comer em *qualquer lugar * se tornou um problema para mim.
queria saber que tipos de complementação devo ter...estou tomando suplementp Mineral a base de Carbonato de Cálcio e Magnésio ( Gran White), tomo Vytinal e Levedura de cerveja da Bio Natus.
que tipó de exames eu precisaria fazer . tinha uma boa alimentação ... mas estou com uma espécie de intolerância( sei que parece bobagem ) a certos lugares que antes eu ia comer sem probelmas...os cheiros e a energia da comida me dão indigestão. me dá uma dica do que é imprtante eu comer. tomo muito leite de soja light da Purity e como muitas frutas e verduras de folhas escuras sempre.
não tenho osteoporose...mas osteopenia leve no femur esquerdo. e pela primeir avez meu colesterol ruim deu alterado..nada grave. mas a minha médica reaprou, porque me acompanha há 2 décadas e só agora deu alteração. sou uma candidata a pré diabética.
o que posso fazer para complementar...e ter uma dieta razoável...queria mais frutas e verduras mesmo...e claro, feijão, erviha, grão de bico..etc
um veg abraço...e me desculpe se me alonguei.
agradeço de coração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: dieta vegetariana na menopausa ! 18 anos 1 mês atrás #218

Vivian,

o período que você está vivendo é muito conturbado para algumas mulheres. Ocorrem mudanças hormonais e a sua ginecologista deve estar te acompanhando e verificando a necessidade de tratamento hormonal.

Com relação à alimentação, seria mais adequado que tivesse uma orientação com um nutricionista ou com um médico nutrólogo, pois é necessário saber como você está montando a sua dieta.

O que posso te aconselhar é utilizar os alimentos de todos os grupos e com variação. Dê uma olhadinha: www.svb.org.br/folhetos/Oqueeservegetariano.htm

Sobre os exames, existem muitas possibilidades e é necessário saber o que se quer avaliar antes de solicitá-lo. Existem exames para verificar o status de B12, Ferro, Colesterol, proteínas...

Sinto não poder te ajudar muito, mas é que no seu caso realmente é necessário uma avaliação detalhada para entender o que se passa.

Abraço
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.122 segundos