Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

erro na entrevista? 18 anos 1 mês atrás #216

URGENTE!

EU SOU VEGETARIANO E TENTO CONVENCER MEU IRMÃO A SER TAMBÉM. ESTAVA QUASE COSEGUINDO.

O PROBLEMA É Q ELE FOI A UMA NUTRICIONISTA HOJE E ELA FALOU Q ELE TINHA Q COMER CARNE.

EU JÁ CONHECIA ESTE SITE E DAÍ ESTAVA PREPARANDO ALGUNS LINKS DAQUI P/ ELE LER E VER O QTO A NUTRICIONISTA ESTAVA ERRADA.

---O PROBLEMA---
NA ENTREVISTA DO Dr. Eric Slywitch SOBRE A B12, MOSTRA UMA TABELA Q INFORMA QUANTO UM ADULTO DEVE CONSUMIR DIARIAMENTE DE B12, NO CASO 2,4 mcg/dia. (www.guiavegano.com/nutricao/b12/b123.html)
E DEPOIS ELE DIZ Q NA DIETA VEGETARIANA UMA PESSOA CONSOME DE 0,25 A 0,5 mcg/dia. (www.guiavegano.com/nutricao/b12/b129.html)
---POR FAVOR, COMENTEM ISSO---
ESSA DIFERENÇA:
1)NECESSÁRIO CONSUMIR 2,4 mcg/dia;
2)VEGETARIANO CONSOME DE 0,25 A 0.5 mcg/dia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: erro na entrevista? 18 anos 1 mês atrás #217

Um ovo-lactovegetariano ou um lactovegetariano pode atingir a quantidade de B12 necessária (2,4 mcg/d) se utilizar diariamente os derivados animais (ovo, leite e queijo) em quantidade suficiente.

No caso dos veganos, não é possível atingir a quantidade diária de B12 necessária apenas com a alimentação, por isso é recomendado a suplementação da vitamina.

Assim, a ingestão de B12 por uma pessoa que consome derivados animais vai variar de acordo com as escolhas dietéticas. Se o ovo-lacto ou ou lactovegetariano utiliza derivados animais esporadicamente, ele não vai atingir a quantidade de B12 necessária.

Os estudos mostram que a ingestão de B12 por onívoros é quase sempre mais alta do que a de vegetarianos. Dentre os vegetarianos, os veganos apresentam a menor ingestão de todos os grupos.

Como o nosso organismo tem a capacidade de estocar a B12, a baixa ingestão da vitamina não será um problema se a suplementação for adequada. Essa suplementação pode ser feita diariamente, semanalmente ou anualmente. Depende da dose utilizada e da via de administração (intramuscular ou via oral).

Essas informações respondem à sua pergunta?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: erro na entrevista? 18 anos 1 mês atrás #220

  • mcandlles
  • Avatar de mcandlles
Dr. Eric,

Quais seriam os tipos de suplementacoes de vitamina B12? Particularmente prefiro forma oral.

Sou vegano a 2 meses e isso estah me preocupando...

Antecipo meus agradecimentos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: erro na entrevista? 18 anos 1 mês atrás #222

Valeu!

Então, posso entender q está errado o link (www.guiavegano.com/nutricao/b12/b129.html). CERTO?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: erro na entrevista? 18 anos 1 mês atrás #230

O material sobre a B12 foi elaborado justamente para alertar sobre o risco de deficiência dessa vitamina.

Necessitamos ingerir 2,4 mcg/dia, mas geralmente ingerimos menos do que isso.

Não está errado, não. É um alerta para que prestemos atenção à vitamina B12.

Abraço
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: erro na entrevista? 18 anos 1 mês atrás #231

A vitamina B12 é mais comumente utilizada como suplementação por via oral ou intramuscular, apesar de também existir como spray nasal e sublingual.

A vantagem da intramuscular é que pode ser feita anualmente.

O uso de comprimidos pode ser feito utilizando uma dose diária de 5 a 10 mcg por dia ou uma dose semanal de 2.000 mcg.

O problema da dose semanal é que muitas pessoas esquecem de tomar o comprimido.

Abraço
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.136 segundos