Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: B12 vegan 17 anos 4 meses atrás #798

O enriquecimento de alimentos com vitamina B12 é ao que tudo indica um processo vegano. Visto que nada mais é do que adicionar o suplemento vitaminico na "mistura" que dará origem ao alimento enriquecido.

É muito improvável que se use figado de animais para enriquecer estes alimentos por exemplo. É sempre bom lembrar que a industria já domina o modo de fabricação de B12 através de cultura bacteriana, sendo este método muito mais prático e barato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 vegan 17 anos 4 meses atrás #801

valeu vegano :mrgreen:

tava discutindo esse assunto do enriquecimento com o meu namorado aí fiquei na dúvida..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 vegan 17 anos 3 meses atrás #854

Pô..fui ver o tal spray de B12. Custa mais de 150 reais!!! E dura 80 dias. :(

Alex, qual a forma mais barata de repor B12? É a injeção?
Não sei onde eu vi, parece que só precisa tomar uma injeção por ano...
é isso mesmo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 vegan 17 anos 2 semanas atrás #992

A injeção é a forma mais barata e também é mais garantida.

Num pais onde se ve vez ou outra escanda-los de laboratorios fazendo pilulas de farinha.. é bom nao arriscar.

Ela se chama Rubra Nova, tem versão 5000 mcg e 15000 mcg.

Se voce estiver com niveis normais de B12 pode tomar a de 5000 mcg e ficar 6 meses sem tomar, a de 15000 mcg voce poderá ficar 1 ano sem tomar.

A injeção custa em média 10 reais com aplicação, nem toda farmacia vende sem receita, mas todas vendem a ampola e a seringa sem receita, lovo voce poderá pedir a algum de sua confiança que aplique.

Não existe superdosagem para B12, logo não existe perigo de intoxicação.

Se você tiver com duvidas sobre sua situação, tome uma de 5000 mcg e depois de uma mes tome uma de 15.000, desta forma voce deve ter segurança que sua B12 será normalizada e ainda vai poder ficar um bom tempo sem tomar.

[]s
Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 vegan 17 anos 2 dias atrás #1015

eu estava assistindo um documentario sobre vegetarianismo e nele dizia q tofu eh uma fonte de B12, isso eh reamente verdade? e quanto eh necessario para suprir as necessidades?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 vegan 17 anos 2 dias atrás #1016

Tofu comum nao contem b12. Se ele for enriquecido pode ser, ai tem que vir escrito com todas as letras "enriquecido com tais e tais vitaminas".

Aproveitando muitas outras coisas que não contem B12, ou pelo menos nao em dose suficiente ou na sua forma ativa, mas se voce procurar na internet vai achar gente dizendo que contém, logo fique atento:

- cogumelo shitaque NÃO CONTÉM B12
- levedo de cerveja NÃO CONTÉM B12
- brotos NÃO CONTÉM B12
- tofu NÃO CONTÉM B12
- leite de soja (não enriquecido) NÃO CONTÉM B12
- verduras e frutas organicas nao lavadas NÃO CONTÉM B12
- Algas clorella NÃO CONTÉM B12
- Tempe NÃO CONTÉM B12
- Suco de Noni NÃO CONTÉM B12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.139 segundos