Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Bebe ovolacteovegetariano 17 anos 10 meses atrás #374

Olá eric!!
Peço ajuda urgente: meu nene nasceu com 4,430 kge 53 cm....e com 4 meses já estava com 11,800kg.Por isso a pediatra pediu acompanhamento nutricional.E desde então mensalmente vou ao departamento de Nutrição de uma faculdade daqui de Maringá.sempre fui muito bem atendida, as alunas do estágio são muito bem orientadas.No começo foi bem, tanto que agora (dia 15/maio completou 7 meses) está com 13kg.Mas na minha última consulta, houve discussões (no bom sentido):sou ovolácteo vegetariana há +- 3 anos...E isso só veio contribuir para melhor na minha saúde!!!Mas, como ia dizendo, na última consulta, me apresentaram o cardápio da primeira papinha do meu nene: disse que ele deve ingerir carne(ao menos uma pequena porção) diariamente...E argumentei o que pude...Mas a orientadora inclusive falou que ela não pode se responsabilizar pois segundo ela, existem dados científicos que a proteína da carne é de fácil assimilação pelo organismo, que o bebê estánuma fase de crescimento tecidual, etc...E eu insistindo que deve haver um meio de substituir...já que ingiro a proteína do leite e do ovo (são de origem animal !)...Meu problema é saber em que proporção, e quais combinações!!!Peço urgente ajuda com informações e sites que eu possa saber melhor a respeito...Que seja comprovado e não apenas especulações a respeito...Tenho consulta daqui a uma semana e quero ir "munida"para uma discussão que venha a acrescentar para ambas....Desde ja'agradeço, um enorme abraço,
Angela Angelus. :wink:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Bebe ovolacteovegetariano 17 anos 10 meses atrás #377

Angela,

Enquanto o Dr. Eric não te responde, creio que não fará mal você dar uma olhadinha no artigo do link abaixo sobre crianças vegetarianas.

www.guiavegano.com.br/artigos/olharverde/olharverde2.htm

Obs.: Este artigo é a 1a parte, no final tem link para a continuação

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

thanks 17 anos 10 meses atrás #378

Muito obrigada vegano , pela atenção!!!Valeu!!!
Angela Angelus :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Bebe ovolacteovegetariano 17 anos 10 meses atrás #380

Angela,

não há mais dúvidas, sob o ponto de vista científico, de que as crianças podem ter um crescimento e desenvolvimento normais sem carne de tipo algum.

Como os profissionais geralmente não estudam sobre a dieta vegetariana, eles criam fantasmas sobre o assunto e muitas vezes falam besteiras.

Acho legal você levar o artigo da Associação Dietética Americana de 2003, que é um órgão bastante respeitado por nutricionistas. Consegui um link na internet que contém o artigo em PDF. Veja se consegue acessar: eatright.org/Public/Files/veg.pdf

No site da SVB há um parecer mais antigo, de 1997, e está traduzido. O de 2003 é melhor, mas se não conseguir, leve o de 1997:
www.vegetarianismo.com.br/ADA-dietas-vegetarianas.html

Na edição de maio/junho da Revista Diálogo Médico saiu uma entrevista sobre crianças vegetarianas. Essa revista é entregue para TODOS os médicos do Brasil. Na seção polêmica o tema é: Crianças Vegetarianas podem ser saudáveis?
Eles convidaram uma pessoa para falar a favor (eu, no caso), e outra para falar contra. Você vai ver que a pessoa que falou contra, falou dos aspectos sociais, mas não do ponto científico, pois sobre isso não há mais dúvidas, para quem estuda.

No Congresso Vegetariano Brasileiro, agora em agosto, teremos uma seção especial para profissionais de saúde. O tema criança vegetariana será abordado de forma ampla. A seção plenária é aberta ao público geral.
Convide as suas nutricionistas: www.svb.org.br/cvb/programa-curso-formacao.htm

Espero que ajude
Atenciosamente
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Bebe ovolacteovegetariano 17 anos 10 meses atrás #382

Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito Obrigada!!
Estou muito feliz pela atenção de vocês....Gostaria de morar ai para ter a orientação profissional...Aqui em Mgá é um pouco complicado...
Esta semana vou levar o material que você selecionou!!
Que Deus dê em dobro !!
Angela Angelus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.136 segundos